SACH3 - Analisando os comentários, ou, a Revolta dos Fãs de Kid Abelha


Voltamos, depois de uns bons três anos, aqui estamos com mais uma edição do SACH3, o Serviço de Atendimento ao Consumidor CH3. Vamos aqui analisar o que os gatos pingados que se dedicam a comentar nossas postagens têm nos enviado de feedback.

Nos últimos tempos, ocorreu um surto de comentários na postagem: Os Mistérios de Leoni e o Kid Abelha. Sim, de fãs do grande compositor carioca que não acharam nenhuma graça nas reflexões do texto.

É o caso da Glauciane Carvalho, que diz:
Comentários, sempre tão espertos, são só comentários
Nossa...que filosófico esse crítico de artes ..ui.... até doeu.....quem será o felizardo ou felizarda considerados realmente "poetas"por esse cidadão....não deve nem fazer caca no banheiro
Cara Glauciane, sinto muito pela sua dor. Em resposta ao seu questionamento, digo que considero o Leoni realmente “poeta”. E, ao contrário do que você afirma, sou sim capaz de fazer minhas necessidades fisiológicas no banheiro.

Já o Sales pegou um mais pesado.
Nunca ví tanta crítica absurda,sem uma base sólida,um verdadeiro trocadilho de despeito é fácil descer o pau em quem é mídia,conquistada com anos de dedicação e vc que criticou eu nunca ouví falar...
Sales, eu também nunca ouvi falar de você, então quem é você para vir aqui criticar meu texto? Em todo caso, não foi minha intenção cometer nenhum trocadilho de despeito. Peço desculpa se você teve essa interpretação.

O Jardel nos propôs um desafio.
Comentários absurdos, infelizes e cheios de inveja. Deve ter sido escrito por alguém bem frustrado como profissional, como aqueles caras da Revista Bizz - à época - que criticavam quem estava no auge porque, também, tinham bandas, mas medíocres como músicos e compositores, disparavam suas metralhadoras cheias de mágoa no sucesso desafeto da vez. Vá subir num palco e tentar entrar pra história pra ver se é fácil.
Eu adoro quando o comentário descontente parte para o lado do fracasso pessoal. Pior que eu nunca tive banda não Jardel. Se eu subisse em um palco, certamente faria história – vale lembrar que nem toda história é boa. Na maioria das vezes é bem ruim.

Já o Leoni Registros de Fã teve uma impressão sobre o texto.
Leoni deve incomodar muito esse rapaz. rsrsrs
Pior que não. Exceção feita aos dias em que eu estou no Pilates e toca o acústico do Kid Abelha.

Amanda Beatriz mandou:
Que otário escreveu isso!
E o Anjo completou:
Esse otario pensa que sabe de musica
Pior que eu não penso não Anjo (?). Mas pelo menos eu não escuto Leoni, então já estou na vantagem em relação a vocês.
Fazer comentários de madrugada.
O J Nilson teve algumas dúvidas em relação ao texto.
No final de tudo, não entendi o porque do título... que mistérios!? Não podemos esquecer que música é arte, e assim sendo, podem existir diversas interpretações, mas no final, a dos autores é a que vale. No meu caso, se eu não entender, ou não concordar com a mensagem, simplesmente não acompanho, não ouço. Criticados no início da carreira, chegaram há 30 anos de banda. E não podemos esquecer que chegaram lá porque muitos profissionais da música, assim atestaram... sem contar os fãs.
J Nilson, deixo claro aqui que o CH3 é um blog que tem compromisso com a aleatoriedade e o sensacionalismo, portanto, se você achou que o título não tem relação com o texto, ficamos felizes pelo objetivo alcançado. Quanto a sua sugestão para não escutar Leoni e Kid Abelha, deixo claro que já faço isso, exceção feita aos já citados dias em que toca o acústico no Pilates.

O Ullmann, por outro lado, não se revoltou.
Interessante a visão do blogueiro. Tem personalidade, hein !
Todos temos Ullmann, acredite. Alguns tem até mais do que uma personalidade, mas há tratamento para isso.

E o Gui Aval conseguiu ver alguma graça.
Apesar de gostar muito das músicas, esse texto foi muito engraçado kkkk esse cara nao deve ta falando sério!! Ta só zoando.
Zoar eu não estava. Ou até estava, com um fundo de verdade. Mas o negócio é rir da vida, não é mesmo? Obrigado pelo Aval.

Em todo caso, não são só os fãs de Kid Abelha que nos ofendem por aqui. Há o caso do Michael Souza, que deixou essa mensagem no post Whatsapp – Ferramenta do Demônio, não apenas uma, mas duas vezes.
Vai toma no cu
Mas vai você Michael. Seu filho da puta.

Os comentários são, esporadicamente, um meio para pessoas aleatórias entrarem em discussões sem reciprocidade nenhuma, como ocorreu no post A Arte de Falar no Diminutivo. Tudo começou quando a Helena afirmou:
Isso é coisa de mineiro..é mineirez demais!
O que mexeu com o bairrismo da Luciana Barbosa:
Isso não tem nada a ver com mineiro, mas que é irritante gente assim é. Por isso fui pesquisar rsrs
Ok. Não foi a maior das brigas. Mas a Helena poderia saber dessa opinião. De qualquer forma, Luciana, você tem todo o direito de pesquisar!


Já quando o assunto é falar na terceira pessoa, surgem pessoas realmente preocupadas. É o caso da Socorro Cunha Lima.
Minha filha tem 06 anos e quando se reporta a respeito de sua pessoa, não utiliza o pronome EU, mas o seu próprio nome. Por exemplo: "A Clarinha vai comprar tal objeto; a Clarinha não viu você indo embora; a Clarinha vai dormir etc. Porque isso ocorre? Será algum transtorno? Obrigada.
Socorro, eu também peço ajuda porque eu não faço a menor ideia. De qualquer forma, a Clarinha a essa altura já deve estar com uns 9 anos e esperamos que ela tenha superado. De qualquer forma, o Rodrigo Caldeira deu a seguinte opinião:
Conheço uma garota que só se manifesta na terceira pessoa, é extremamente incômodo e às vezes irritante. Fulana estava dormindo, fulana está com fome, fulana quer ver foto sua etc.. parece aquele monstrinho do Senhor dos Anéis, que vivia falando do "precioso". Aliás, esse distúrbio dissociativo é interpretado como nuances de esquizofrenia, não que a pessoa seja esquizofrênica, mas possa a vir desenvolver-se como tal no futuro, se não se vigiar e se corrigir. Não é se adaptar, pois falar de si na terceira pessoa não é normal.
Pode ser preocupante, mas uma pessoa que se autointitula “fala em terceira pessoa” traz um contraponto.
todo mundo fala do jeito que quiser e esse povo e muito mimado e eu odeio pessoas que falam 'eu sou normal'sou da sociedade mano falamos do jeito que quisermos. e eu tambem fala assim na terceira pessoas e escreve e diferente de fala ok
Pau no cu da sociedade, tá certo?

Bem, continuando, sempre temos os Looners que aparecem perdidos por aqui. Ao longo dos anos o CH3 se consolidou como um ímã para os fetichistas por balão. O Canal da Desconpiração deu seu depoimento.
Eu tambem sou looner,e até hoje nao conheci ninguem com esse fetish, mas fico feliz em saber que nao estou sozinho. é muito dificil falar sobre esse fetish, tenho recenho das pessoas me acharem retardado rs,e ate hoje nao disse para ninguem! á não ser para algumas camgirls pela internet kk. Me parece ser um fetish bem obscuro, ja conversei com varias camgirls com anos de experiência e tipo.. 99% delas não fazem ideia do que seja balloon fetichism ou looners. E não é um fetish incomun (ou raro) tenho certeza que pelo menos um amigo nosso tem esse fetish.
Cara, uma dica: talvez você não tenha encontrado nada sobre o assunto, por conta desse seu estranho hábito de escrever fetish em vez de fetiche. Aliás, outra dica: se você nunca contou para ninguém, pelo amor de deus, não vem me fazer essa revelação em um blog que você nunca viu na vida. Em todo caso, o próximo comentário do GC Produções Eventos pode te ajudar.
oi tbm tenho esse fetiche e me acho bem estranho por sentir isso ... me chama no meu email proshow2012br@hotmail.com pra gente trocar umas ideias sobre isso
Fica aí a dica para quem for contratar a GC Produções para o seu evento: exigir pacotes de balões lacrados.

Por incrível que pareça, existem pessoas que fazem comentários relevantes no blog. Veja o Guilherme Ferreira em Master Kids.
Só citaria mais dois pontos: o sério problema da exposição pública destas crianças e o quanto é estranho pensar no tipo de público para um programa destes, que é um programa com crianças, que começa passa bem tarde na noite. No mínimo estranho.
Obrigado cara!

Ou a Tati Silva, em Redação Enem nota 10: sustentabilidade
Gostei da sua redação (é um conceito critico, visando o que queremos com o que fazemos). Porém a parte do miojo achei um pouco demais: poderia idealizado somente o anteriores sendo mais firme no ultimo paragrafo. Mas gostei, parabenssss
Hahahahaha, ótimo Tati, você estava sacaneando no comentário né? Porque falar da parte que citamos o É o Tchan como conceito crítico, visando o que queremos com o que fazemos foi das coisas mais engraçadas que já li.

E há também, quem já tenha nos dado parabéns. Como o Luan, três anos atrás.
Parabéns pelos 9 anos, devo acompanhar a uns 2, mas esse blog influenciou bastante minha vida desde q o conheci.
O Edinho Cidral, também três anos atrás:
Feliz Aniversário! Acompanho à alguns meses essa bagaça que checo todo dia (apesar de ser uma decisão meio idiota, já que nem tem post todo dia). Enfim, esta merda é excelente.
E o mesmo Edinho há dois anos:
Parabéns pela década de existência dessa pocilga, que venham outros anos e textos que causam reações estranhas. Viva o CH3!
Edinho, por onde você anda cara? Estamos com saudades de sermos chamados de carinhosamente de pocilga, bagaça e esta merda. Abraço.

Daqui a mais ou menos oito anos voltamos com mais um SACH3. Se o seu comentário não foi comentado, muito provavelmente é porque ele não existe.

Comentários