Redação Enem nota 10: sustentabilidade


Muito se tem falado na sociedade atual sobre a importância de obter um crescimento sustentável. A chamada sustentabilidade seria a chave para garantir o futuro das nossas futuras gerações, em um planeta que ainda tenha acesso aos recursos naturais. No entanto, o tema ainda gera polêmica entre os setores produtivos e conservacionistas.

É preciso lembrar que boa parte dos avanços da humanidade estão atrelados a agricultura, que possibilitou que nós deixássemos de sermos nômades. Assim sendo, pau que nasce torto nunca se endireita, menina que requebra a mãe pega na cabeça. Domingo ela não vai, vai, vai. Então, chegamos em um momento em que é preciso repensar nas nossas estratégias.

Nos últimos anos, o planeta tem demonstrado sinais de esgotamento dos seus recursos naturais. Portanto, segura o tchan, amarra o tchan, segura o tchan tchan tchan. É preciso urgentemente que nós encontremos um meio de continuar crescendo, mas sem almentar ainda mais o desmatamento, trazendo graves consequências, como o aquecimento global.

Acredito que a sustentabilidade seja a resposta para o futuro. Tudo o que é perfeito a gente pega pelo braço, joga ela no meio, mete em cima e mete em baixo. Depois de nove meses você vê o resultado. Segura o tchan. Porque depois, não vai adiantar chorar sobre o leite derramado. O desmatamento pode ter consequências graves para o planeta, provocando escazes de alimentos. Tudo pelo desejo incontrolável de desmatar.

Agora, para não ficar muito cansativo, eu vou ensinar vocês a fazer uma receita de miojo de frango. Uma receita muito simples de fazer. Primeiro, vá até o supermercado e compre o Miojo. Certifique-se de que você tem uma panela e um fogão em casa. Verifique o gás. Coloque 300ml de água dentro da panela e espere-a ferver. Coloque o miojo na água e espere três minutos. Jogue a água fora, misture o tempero e bom apetite!

Dessa maneira, acredito que o planeta terra ainda irá sobreviver por muitos anos.

Comentários

Unknown disse…
Uma redação não deve possuir frases feitas como aquelas no segundo parágrafo.
gracy disse…
nota 10? tá de SKN?????? cita receita de miojo e musica É O Tchan . preciso rir pra não chorar
Anônimo disse…
pela amor de deus eu tenho uma prova do vestibular e vou estudar isso receita de Miojo e o Tchan pelo amor de deus né
Guilherme disse…
Uma dica para vocês: interpretação de texto também caí nas provas vestibulares. Entender figuras de linguagem, ironias, a relação do texto com um contexto histórico.

Um link para ajudar:
http://oglobo.globo.com/educacao/enem-2012-estudante-escreve-receita-de-miojo-na-redacao-recebe-nota-560-7877681

Boa sorte.
Unknown disse…
ótima redação PARABÉNS
Unknown disse…
Gostei da sua redação (é um conceito critico, visando o que queremos com o que fazemos). Porém a parte do miojo achei um pouco demais: poderia idealizado somente o anteriores sendo mais firme no ultimo paragrafo.

Mas gostei, parabenssss
Felipe disse…
Ele tirou 560
Unknown disse…
Pelo fato de citar Letra do É O Tchan seria 10 mesmo, mais o miojo forçou.