Polêmica Cultural

O Led Zeppelin é uma das maiores bandas da história, mas sejamos justos: só os quatro primeiros discos são bons e só os três primeiros são legais. Ah, e quando as pessoas falam do Led Zeppelin, costumam a descrever o som que só é escutado nos dois primeiros.

Aliás, poucas coisas podem ser mais chatas do que o solo de bateria de Moby Dick.

O The Who é outra banda ótima. Mas os discos de estúdio deles são uma porcaria. Aliás, não é que seja uma porcaria, são apenas monótonos, sem dizer nada demais. Se quiser escutar o The Who de verdade, vá direto no Live at Leeds, porque é ao vivo que eles funcionavam. Em estúdio, o melhor disco, disparado, é o The Who Sell Out, que ninguém costuma a se lembrar.

Aliás, Keith Moon >>> John Bonham.

Não tem jeito. Ou você é homem, ou você gosta de Bon Jovi. Aliás, a mesma premissa vale para Nickelback ou John Mayer.

O Iron Maiden é um ícone do Heavy Metal e tudo mais. Mas, convenhamos. Vocês falam sério quando dizem que gostam de uma banda que coloca monstros no palco, em que o vocalista se veste de Fantasma da Ópera e o guitarrista toca a guitarra por baixo das pernas? Isso aí tá mais pra algum Freak Show da MTV.

Smiths não seria ruim se o Morrissey cantasse direito. Seria menos pior se as pessoas não associassem “gostar de Smiths” como sinônimo de “Teoria da Evolução”.

Ninguém pode estar falando sério quando diz que gosta de Joy Division.

O R.E.M. é a melhor banda dos anos 80. Curiosamente, o melhor disco deles é de 1992. Isso diz muito sobre a década de 80.

Sorte teve o Renato Russo, que já morreu e não precisa ver a encheção de saco que vocês fazem com ele. E também não precisa escutar mais as músicas dele. Cara de sorte. Além de tudo, nem tem que ver as piadas do Danilo Gentile.

Mas, podia ser pior. Imaginem se o Humberto Gessinger tivesse morrido e nós tivéssemos que passar por um revival de Engenheiros do Havaí.

Todo mundo idolatra o Radiohead, mas a verdade é que eles lançaram só dois discos bons e, de verdade, todo mundo só gosta desses dois discos. Veja nos shows se alguém está louco para escutar Pyramid Song.

Ninguém que diz que gosta de James Joyce está falando sério.

Porque obrigam os adolescentes a lerem os livros de José de Alencar, o Ateneu, O Seminarista? Depois querem incentivar a leitura como?

Stanley Kubrick: é bem mais legal falar que gosta dos filmes dele, do que realmente assisti-los.

O problema do AC/DC é que eles tem que criar uma letra entre o riff inicial e o refrão. Se eles se poupassem desse trabalho, seriam melhores.

Achei que meu Player estava travado na função repeat quando ouvi um disco do Ramones pela primeira vez.

Nada pode ser pior do que baladas Hard Rock. O Aerosmith está aí para provar isso. O Scorpions também.

(A Polêmica pode continuar ad eternum. Contribua)

Comentários