O Curioso Número Sete

O sete é o mais curioso dos números, diria que ele é cabalístico, mesmo que nós nunca saibamos exatamente o que queremos dizer quando falamos que alguma coisa é cabalística. A cabala mexe com o imaginário popular. Os mais religiosos dizem que o sete é o número de Deus. Os místicos dizem que o sete é o número da perfeição.

Sete são os dias da semana de acordo com o calendário gregoriano afixado em alguma parede próxima a você. Sete eram as maravilhas do mundo antigo e você nunca vai se lembrar de todas elas (Colosso de Rodes, o Farol de Alexandria, Os Jardins Suspensos da Babilônia, quais mais?). Sete são os pecados capitais, por mais que ninguém saiba o que quer dizer luxuria, geralmente eles acham que é um sinônimo de luxo.

O arco-íris tem sete cores, mas você não vai achar nem um pote de ouro nem uma parada gay no final dele. O jogo dos sete erros tem exatamente sete erros e essas coincidências são de arrepiar. Você precisa de sete jogos para ganhar a Copa do Mundo e o Zagallo sempre faz uma maldita contagem regressiva sobre isso. Sete eram os anões da Branca de Neve e acredito que sete eram os anões do orçamento.

Os cavaleiros do zodíaco alcançavam sete sentidos, mas o Shaka de Virgem exagerava, aquele golpe “Tesouro do Céu” era sacanagem. Também temos sete notas musicais e o 007. Sete dias era o prazo que Samara Morgan lhe dava cada vez que você atendia o telefonema dela. Sete são os dias da semana, sete é o número de anos que o CH3 está completando e esta é a Semana CH3.

Comentários