Copa 2010 – Dias 6, 7 e 8

Honduras 0x1 Chile
El Loco Bielsa confirmou sua fama extravagante e colocou seu time para jogar no ataque, numa copa defensiva. Sem o centroavante Humberto Suazo, machucado, o time perdeu muitos gols. Mas até agora é o pequeno simpático do torneio, pelo futebol ofensivo.
Melhor em campo: Alexis Sanchez, dribla e perde gols.

Espanha 0x1 Suíça
Os favoritos espanhóis desapontaram miseravelmente. Faltaram os cojones para furar a ainda impenetrável defesa suíça. Como os suíços sabem jogar na retranca! E numa das suas poucas arrancadas ao ataque, Gelson Fernandes abriu o placar. O gol mais feio da história do futebol. Todos os jogadores estavam caídos no campo.
Melhor em campo: Stéphane Grichting, cada passo seu arrancava um tufo de grama.

África do Sul 0x3 Uruguai
A fábula sul-africana acabou. O time mostrou que é fraco, enquanto o Uruguai fez a mística da camisa celeste olímpica aparecer depois de 40 anos. Vitória soberba e tranqüila.
Melhor em campo: Diego Fórlan, um monstro.

Argentina 4x1 Coréia do Sul
O primeiro tempo parecia até um jogo de futebol americano. Muitas faltas e o jogo avançava lentamente. Os argentinos aproveitaram duas bolas paradas para abrir o placar e os coreanos aproveitaram a péssima zaga argentina para empatar. No segundo tempo, os coreanos se empolgaram e deram espaço para os atacantes argentinos. E aí, a goleada veio.
Melhor em campo: Lionel Messi, se deixarem, ele ganha o jogo.

Grécia 2x1 Nigéria
Contrariando previsões, foi um bom jogo. Ou melhor, o jogo foi lamentável até a expulsão toda de Kaita. Perdendo por 1x0 e com um a mais, a Grécia promoveu a primeira atuação ofensiva de sua história. E massacrou a Nigéria até o gol da virada. Mesmo depois da virada, os gregos continuaram atacando. Parece que eles tomaram gosto. Quem sabe, este é um marco zero da história do futebol grego.
Melhor em campo: Giorgous Karagounis, jogou pra cacildis.

França 0x2 México
O México conseguiu uma boa vitória, pra variar, assim que Guile Franco saiu da equipe. Os franceses foram castigados pelo seu técnico demente, que observava o jogo imaginando o que o seu horóscopo disse naquele dia.
Melhor em campo: Carlos Salcido, veloz lateral esquerdo.

Alemanha 0x1 Sérvia
Os jogadores de vôlei da Sérvia aproveitaram as bolas altas para fazer um ponto, digo um gol. A Alemanha perdeu Klose, expulso e tentou empatar por várias vezes. Mas a bola sempre caía nos pés de Lucas Podolski, que teve uma das piores atuações da história do futebol.
Melhor em campo: Lucas Podolski, o melhor para a Sérvia.

Eslovênia 2x2 Estados Unidos
Provavelmente um árbitro comunista resolveu beneficiar a ex-república iugoslava, contra o império norte-americano. No fim do jogo o juiz Malinense anulou um gol incrivelmente legal. Seria a virada estadunidense, que havia começado perdendo por 2x0.
Melhor em campo: Landon Donovoan, fuzileiro naval.

Inglaterra 0x0 Argélia
Por coincidência ou não, os dois piores jogos da copa tiveram a Argélia em campo. Mas o que impressiona, é como a Inglaterra é um time desprezível e sem fibra.
Melhor em campo: Hassan Yebda, mas ele não tem do que se orgulhar.

Comentários