TobaCard: a moeda complementar


As tendências do mercado atual mostram que as pequenas organizações precisam diversificar sua atuação. É preciso descobrir novas formas de agregar valor a sua produção, multiplicando as plataformas de trabalho e incluindo novas formas de gerar renda, sem necessariamente sobrecarregar o fluxo da caixa de reserva da corporação. Por essas e outras, o CH3 resolveu lançar sua moeda complementar: o TobaCard.

Funciona da seguinte forma: quem prestar algum serviço para o Blog CH3 ganhará TobaCards em troca. Fez uma propaganda do CH3 em horário nobre da TV? Ganha TobaCards. Mandou o endereço do blog com textos traduzidos para Barak Obama? Ganha suas notas. Abdicou de toda sua vida social e de todos os seus bens para prestar serviços ao CH3? TobaCards garantidos.

Sei que a essa altura você já está muito interessado em se transformar em nosso colaborador, ganhando dinheiro de maneira muito fácil – não é pirâmide. Também deve estar se perguntando sobre o que é que você faz com esses Cards, se eles são aceitos no supermercado do seu bairro. Pois bem, você pode se besuntar com esse dinheiro.

Os TobaCards foram criados a partir de uma técnica milenar do ensaísta e taxidermista colombiano Alfredo Humoyhuessos. As notas de papel são envolvidas em uma saborosa e aromática geleia de morango, produzida artesanalmente. O dinheiro pode ser esfregado no seu corpo, espalhando geleia em sua pele. Vale lembrar que o produto não causa danos ao corpo humano e muito menos ao papel. A única dica é para manter o dinheiro guardado dentro de um pote fechado para impedir uma infestação de formigas.

Se apenas o fato de se besuntar com a mais saborosa das geleias não for suficiente para você, você também poderá utilizar os TobaCards como moeda de troca para uma inúmera gama de serviços prestados pelos membros do CH3. E que serviços são esses? Bem, vamos lá.

Se você quiser saber o seu futuro, você poderá se consultar com o inigualável Pai Jorginho de Ogum em sua cabana de previsões. A fabulosa formação humanística do nosso pai-de-santo também permite que ele seja capaz de montar pequenas peças processuais. Se você quiser trocar os Toba Cards em serviços da casa de diversão noturna Carnicentas, empreendimento de Jorginho, faça isso por sua própria conta e risco.

Em nossas fileiras contamos também com um pedreiro, o Marcão. Ele poderá rebocar, pintar, rejuntar, erguer muros, derrubar muros e ainda fazer um bico de segurança na obra. O único problema é que os preços da construção civil estão inflacionados e talvez você precise juntar muitos cards para pagar tudo.

Hanz, o pansexual, irá prestar serviços sexuais para os portadores de nossa moeda complementar. Os mais perversos, diversos e doentios serviços sexuais que você talvez não tenha sanidade mental para imaginar. Alfredo Chagas será o responsável por workshops sobre manifestações e ideologias política. Mas olha, se eu fosse você, não gastaria nada com isso não.

Estamos encomendando um pequeno estudo técnico para definir qual será o valor pago por cada serviço prestado ao blog e também o valor cobrado por cada membro do blog. O próprio estudo técnico está sendo pago com Toba Cards. Um outro estudo técnico foi encomendado para saber qual é o valor desse primeiro estudo técnico e um terceiro estudo será feito para definir o valor do segundo.

Ah sim, você talvez esteja pensando que nós nos esquecemos do Cão Leproso. Não nos esquecemos. Ele ira trocar os Toba Cards por abraços.

Comentários