Grandes dúvidas que não têm explicação (21)

Porque as calças de moletom sempre estão furadas no saco?

Se há um fato concreto sobre o frio, é que ele existe. Você pode até duvidar, mas com certeza já sentiu a sua presença. E, quando o frio chega, a primeira coisa que você precisa fazer é se proteger. A exposição inadequada às baixas temperaturas pode provocar coriza, rinite, sinusite, gripe, AIDS, reumatismo, pneumonia, morte lenta e agonizante. Proteja-se do frio, é o conselho que eu dou.

Com certeza, todas essas calças estão furadas
Quando você vai ficar em casa em um dia frio, procura por aquelas velhas roupas grossas que você só usa nessa época. Hora em que você apela para o bom e velho moletom, esse elemento idolatrado por uns, satanizado por outros e que me faltam palavras para definir o que ele é. O fato é que ele te protege do frio. O fato é que as calças de moletom sempre estão furadas no saco.

A sua composição permite que o moletom seja fabricado nas mais variadas cores e você provavelmente tem meia dúzia delas. O frio chega, você abre o armário e vê calças vermelhas, azuis, pretas, cinzas, marrons. Escolhe uma preta que malditamente está furada, ali, exatamente na junção das costuras. No caso dos homens, furada no saco.

Mesmo que você vá ficar em casa, você não irá usar essa calça. Além de pornográfico, o buraco irá permitir a entrada de uma massa de ar frio em uma região essencial, que precisa ser protegida. O que você faz? Escolhe a calça azul, apenas para descobrir que ela está igualmente furada nessa região, alias, não é apenas um furo, ela está praticamente rasgada e você não a usaria nem para dormir.

Assim, também está a calça vermelha, a calça cinza e a outra calça preta que deve ser da época que você tinha 12 anos. Todas estão furadas no saco, com seu uso impossibilitado. A única opção que sobra é usar a calça jeans que você usou no trabalho ontem.

Quanto aos moletons furados, você tem a opção de guardar todos no guarda-roupa apenas para ser surpreendido novamente no ano que vem. Ou então, pode mandar costurar os buracos e ir dormir com a consciência tranquila, porque agora todas as calças estão próprias para serem usadas. Mero engano.

Independente do que você faça, ano que vem todas as suas calças estarão furadas novamente. É algo totalmente estranho, um fenômeno parapsicológico. Calças jeans jamais rasgam no saco. Nem mesmo as de tectel sofrem com esse problema. Porque somente as calças de moletom têm esse furo?

Talvez, essas calças sejam muito utilizadas. Enquanto você não está em casa, pessoas invadem sua residência e realizam diversas atividades físicas com elas até que elas rasguem em posição constrangedora. Depois, essas pessoas esperam uma frente fria e ficam te observando de longe, rindo da sua cara de fracassado. Talvez, o saco e o moletom sejam incompatíveis e seus testículos estejam querendo escapar daquele ambiente sufocante, provocando furos.

Ou talvez, essas calças sejam vagabundas, apenas.

Comentários