Esportes Idiotas

É claro que para um esporte ser considerado idiota o seu ponto de vista e a sua vivência contam muito. Eu por exemplo considero o beisebol um esporte idiota. Uma pessoa arremessa uma bola, outra rebate e sai correndo em um campo na forma de um diamante. Eles correm, correm e correm. E o resultado de tanto se correr eu não sei. Mas há quem ache que o futebol é idiota, 22 homens brigando por uma bola, era mais fácil dar uma bola pra cada um e resolver o problema.

Então nós vamos falar daqueles esportes, que a uma primeira vista, sejam claramente idiotas. Que as pessoas olhem aquilo e pensem “que idiota”. Seguiremos o provérbio dito por Forrest Gump, “idiota é quem faz idiotice”. Forrest, aliás, também dizia “a vida é como uma caixa de bombons”. A interpretação geral é a de que a semelhança se dá pelo fato de que nós não sabemos o que irá vir. Mas eu prefiro a interpretação de que a semelhança se dá porque o pior sempre fica para o final. Tipo o Charge, de amendoim.

A maior parte dos esportes idiotas do mundo envolve corridas. E eles são disputados na Inglaterra. Pode se concluir inclusive que os ingleses são um povo meio idiota. Eles prefeririam um “Silly People”.

A Corrida do Queijo é provavelmente o mais idiota dos idiotas. Nesse esporte um queijo redondo é arremessado do alto de um morro, o Cooper Hill. E as pessoas saem correndo atrás dele. É um esporte idiota, entre outras coisas porque ninguém jamais conseguiu apanhar o queijo. O queijo chega a 110km/h. Acaba então que o primeiro que atravessa a linha de chegada ganha o queijo. Como o morro é íngreme, muitas pessoas caem e descem o morro rolando. Elas sofrem fraturas graves ou até morrem. O queijo, de tão veloz, também pode matar pessoas. Mesmo assim, pessoas de vários locais do mundo vão até a Inglaterra para descer um morro atrás de um queijo, podendo morrer. Outras pessoas vão até o Cooper Hill para verem outras pessoas descendo um morro atrás de um queijo que elas não vão pegar. E ah, as pessoas fazem isso a mais de 200 anos.



Outros esportes de corridas idiotas são:
Corrida dos mascotes: Pessoas fantasiadas de animais correm num terreno irregular.
Corrida com a mulher nas costas: Disputado na Finlândia, os maridos correm em um campo enlameado com suas respectivas nas costas. O ganhador ganha o peso da mulher em cerveja.

Outro esporte muito, muito idiota, que eu não me lembro o nome é um em que as pessoa, para homenagear Ícaro, constroem algumas engenhocas para tentar voar. Elas se vestem de maneira idiotas, em carros idiotas e saem correndo numa ladeirinha que termina em um píer. Lá elas se jogam para tentar voar e caem no mar. Não é idiota se jogar no mar com uma roupa idiota, em um carro idiota, sob o pretexto de tentar voar? E que seja organizado um festival para isso?

Este é um esporte mais reconhecido. Ele é até disputado nas Olimpíadas de Inverno. O Curling. Vocês já viram esse esporte. É aquele disputado no gelo, em que uma pessoa arremessa uma pedra e as outras ficam na frente com um rodinho. O objetivo do esporte é arremessar uma pedra de granito de 20 quilos em uma pista de 45 metros e... não, eu não consigo entender. É um esporte muito popular no Canadá. O que confirma a informação do South Park, de que canadenses são idiotas.

Legal, achei interessante e quero praticar um esporte idiota
Bem, você pode entrar no site oficial da Corrida do Queijo e se preparar para participar do evento http://www.cheese-rolling.co.uk/
Entre também nesse site especializado em Curling http://www.curlingnet.com/
Mas eu queria praticar outros esportes idiotas
Não há problema. Você pode criar o seu próprio esporte idiota! É mais simples do que você imagina.


Além de poder criar a sua própria corrida idiota, você pode fazer várias outras coisas também.

Primeiro, você tem que pensar no lugar em que o esporte vai ser disputado. Crie regras bem rigorosas quanto as dimensões e normas técnicas. Pense em algo que seja complicado como... arrastar um quadrado de 50 quilos num piso de grama sintética. Crie complicações quanto às movimentações e variações do jogo. E no final crie um objetivo idiota. Você tem que arrastar esse quadrado até uma ponta, então subir no quadrado e espetar uma agulha numa rolha. Ao final de 40 minutos, ganha quem tiver espetado mais agulhas. E crie um nome bem idiota como: Corkneedle. Ou agulhobol.

Divirta-se. E se esse esporte tiver bastante espaço para estatísticas, intervenções táticas do treinador ou intervalos comerciais, você tem chance de emplacar ele nos EUA.


Ainda não estou satisfeito
Então vai pastar.

Comentários

Anônimo disse…
Ai otimo trabalho mais gostaria de um post sobre [alunos psicopatas].Se vc fizer isso estarei muito feliz.
Guilherme disse…
bem, é um tema que pode ser estudado. Psicopata em qeu sentido, você diz?
Anônimo disse…
como um aluno pode ficar louco[psicopata] em uma escola tipo por causa dos amigos,dos professores etc.
Gabriel Medeiros disse…
Cara muito bom... Sucesso pra você...