Os Mercenários

Esses dias eu passei em frente a um cinema e vi, de relance, um cartaz. Achei que havia sido uma ilusão e resolvi conferir com mais calma. Lá estavam: Sylvester Stallone, CHUCK NORRIS¹, Bruce Willis, Arnold Schwarzenegger e Jean-Claude van Damme juntos. Fiquei alguns segundos olhando aquilo, pensando se aquilo era verdade.

Se verdade fosse, se trataria da maior união da história. Algo que não encontraria paralelos na história da humanidade. Talvez se Beethoven, Wagner e Mozart tivessem feito uma jam session de flautas em 1826. Nem assim. Seria um encontro de gênios, mas um encontro sem os culhões suficientes. Talvez se Charles Bronson estivesse ali, com seu Desejo de Matar, mas não dá mais.

E era verdade. Tratava-se do cartaz do filme Os Mercenários 2. Um filme que reúne os maiores nomes da história do cinema de ação, sem dar espaço para viadinhos como aquele cara com nome de combustível. Um filme que tem apenas, e somente, os mestres supremos da arte de matar bandidos.  Olhei para o cartaz novamente e meu copo de refrigerante pegou fogo.

Ganso estará em Os Mercenários 3
Os críticos de cinema, sempre eles, irão odiar o filme. Vão dizer que é uma enorme besteira, que o roteiro é pífio, que o elenco é fraco, que a história não convence, que as interpretações são patéticas. Eles que se fodam. Alguém que não consegue compreender a beleza em explosões aleatórias, frases de efeito e uso expansivo de submetralhadoras, não honra o que tem embaixo da cabeça. E não falo aqui do pescoço.


O filme estreia hoje no Brasil. Em várias cidades brasileiras, cidadãos privilegiados já tiveram a oportunidade de assistir esta obra. Se você tiver a oportunidade de ir, vá. Ao comprar o ingresso, você não estará comprando o direito de sentar em uma poltrona confortável e comer um saco de pipoca enquanto coça o saco displicentemente. Será um verdadeiro investimento para a sua vida. O melhor investimento que você jamais fará na sua vida.

Nas cidades em que o filme já está sendo exibido, as taxas de violência praticamente zeraram. Vocês não conhecem o poder de uma foto de CHUCK NORRIS segurando um fuzil.

Conversei com algumas pessoas que já assistiram a película e todos se mostram impressionados. O único porém, é que eles saíram ensanguentados. Aliás, meu teclado começou a jorrar sangue a cada tecla digitada, apenas pelo fato de eu estar falando de Os Mercenários. Bem, não irei mais me prolongar no assunto. Estou indo para o cinema agora.

¹O Novo acordo ortográfico lusófono estabelece que você pode escrever do jeito que você quiser, desde que CHUCK NORRIS seja grafado em letras maiúsculas.

Comentários