Situações redentoras

Existem situações que são propícias para o resgate da imagem das pessoas. Momentos em que até os criminosos de guerra são vistos com bons olhos, em que o lado humano e positivo de qualquer um é realçado pelos seus conviventes. Isso sempre é possível, afinal, creio que até Hitler possa ter sido um bom pai, ou uma pessoa que gostava de cachorros, ou que ajudasse os amigos sempre que fosse preciso.

1) Fim de Ano
Dia após dia, confraternização após confraternização, o cidadão se vê envolvido em conversas alcoólicas com pessoas que ele desprezou ao longo do ano inteiro. Pessoas que ele possa até eventualmente ter desejado uma morte lenta e dolorosa, perda de bens materiais, o mais variado tipo de sofrimento. O fim do ano é uma época ideal para fazer balanços sobre um ciclo virtual que se encerra e projetar planos que garantirão um futuro melhor. Uma avaliação comum é justamente essa de que nos afastamos das pessoas e então aproveitamos o nascimento de Jesus para desejar toda a felicidade do mundo para quem detestamos, menosprezamos, ignoramos. Isso faz de nós pessoas melhores? Provavelmente não, mas a sensação é agradável.
Porra amigo, cada fogo desse é uma pessoa que você matou te perdoando e desejando um feliz 2018

Desejamos felicidades, sonhos realizados, prosperidade para racistas, preconceituosos, pessoas cujos valores éticos e morais são altamente questionáveis. Queremos que o 2018 deles seja extremamente positivo. Por outro lado, eles - os racistas, misóginos, eleitores do Bolsonaro - também desejam toda a felicidade do mundo para qualquer um, seja ele pertencente a qualquer tipo de escória abjeta que ele abomina ao longo do ano inteiro. É a Confraternização Universal dos Povos.

2) Aniversário
Você está lá no seu trabalho e certamente há uma pessoa ali que, sinceramente, ninguém entende a função dela no ofício e diria até que no plano terrestre. Sério, a pessoa é uma inútil enquanto vendedora de sua força de trabalho e o pior é que além de tudo é um ser humano desprezível, ignorante, poxa vida, conviver com ela diariamente é um desgaste terrível para a sua existência.
Que todos seus desejos de humilhar pessoas prevaleçam nesse novo ciclo, parceiro

Mas, é aniversário dela. Se é aniversário dela vamos esquecer de tudo e valorizar o grande ser humano que ela é, vamos valorizar atributos vazios e de difícil apuração. “Que você continue sendo esse coração enorme”, “espalha alegria por onde passa”, “seu único defeito é amar demais”. Felicidades eternas.

3) Doença
“Tá sabendo que Fulano tá doente? Tá na UTI”. Pronto, a partir daquele momento todo o fato de que o cidadão bate na própria mulher, tem três acusações de estupro, já foi pego em seis blitzes dirigindo quase em coma alcoólico, oferece cocaína para menores de idade, posta vídeos de agressões contra animais no WhatsApp, adora contar histórias sobre como rouba bolsas de velhinhas em asilos, enfim, tudo isso será esquecido e transformando em uma enorme corrente positiva para que ele saia dessa situação.
Companheiros, vamos dar as mãos e rezar a oração que nosso Pai ensinou e torcer que ele logo vai estar recuperado para voltar a promover a mal

Sim, vamos todos rezar de mãos dadas para que o Fulano possa sair dessa e logo logo estar aqui de volta, cometendo estupros, narcotizando inocentes e promovendo uma série de delitos que destroem nosso frágil tecido social. Pior que na situação de doença, você ainda se verá envolvido com amigos dele que são seus conhecidos, todos também contraventores das mais variadas espécies e todos vão se abraçar e juntos iniciar essa enorme CORRENTE DO BEM.

4) Tragédia pessoal
Funciona mais ou menos como no caso da doença, com a diferença que além dos problemas de saúde do indivíduo - que envolvam eventuais amputações ou lesões na coluna cervical - a tragédia pessoal envolve participações em eventos traumáticos, como assaltos, acidentes de carro, atentados terroristas e, enfim, uma série de itens descritos no código penal brasileiro do qual o sujeito desprezível foi vítima dessa vez. Isso ainda envolve o acontecimento de todos os itens descritos relacionados aos seus parentes próximos: morte de pai, sequestro de filho, irmão internado, mãe assaltada, primo que estava em Paris no mesmo dia do atentado terrorista.
Fica assim não, meu querido, logo vai estar tudo bem, eu tenho certeza, seu irmão vai voltar dessa fenda temporal

Pois, lá irá você abraçar o cara, desejar força para superar esse momento e GARANTIR que tudo vai ficar certo logo mais, que é só um momento, que tudo vai passar.

5) Morte
A situação final e aqui falamos da morte do próprio protótipo de Adolf Hitler. O perigoso contraventor morreu e de uma forma ou de outra o mais correto e mostrar certo alívio porque isso significa que ele não irá atrapalhar mais ninguém no Planeta Terra. No entanto, demonstrar esses sentimentos é um gesto que não é nem um pouco cristão. O que é que você tem que fazer? Porra, você tem que chorar! Abraçar os amigos e lamentar que ele morreu e não vai mais estar com suas convicções fortes e seu grande coração dividindo o mesmo oxigênio que nós respiramos.

Ele matou sete pessoas em acidentes de trânsito e escapou da prisão por ser filho de desembargador? Sim, mas ele adorava crianças. Bateu na ex-mulher até que ela perdesse um olho? Sim, mas era um profissional dedicado. Desviou sete milhões de reais que seriam destinados a alimentação de crianças orfãs? Sim, mas era fiel as suas convicções. Acobertou uma célula do partido nazista? Certamente, mas precisamos ver que ele dedicou sua vida aos animais. Utilizou seu status social para promove a humilhação permanente dos seus subordinados? Ah, esquece isso, ele tinha um grande coração e um senso de humor único. Vamos todos chorar juntos e lembrar o seu legado.

Comentários