Amigo Oculto CH3 2017

Desde que o CH3 realizou seu primeiro Amigo Oculto no distante ano de 2007, muita coisa já mudou. Deixamos para trás protocolos que pareciam inquebráveis, traímos nossos convicções em busca da convivência sadia, vimos pessoas se afastarem, mas pelo menos sempre tentamos realizar o evento, passando por cima de todas as adversidades.

Não seria diferente neste ano de 2017 e, para isso, um grupo de WhatsApp intitulado Amigo Oculto CH3 2017 foi criado. Claro que as dificuldades foram muitas. Primeiro, porque a Casa de Diversão Noturna Carnicentas está com alguns problemas estruturais, que provocaram a abertura de uma cratera no seu salão principal. Provavelmente foi um colapso do sistema de esgoto, mas a mística família do Pai-de-santo acredita que é alguma tentativa de comunicação do mundo oculto e, enfim, está difícil reformar aquilo lá. Além disso, Jorginho se mostrou bastante magoado comigo. "Antes você vivia vindo falar comigo, fazia posts sobre minha pessoa e agora só aparece para pegar previsões e entregar presentes ridículos. Não sei se quero continuar a amizade assim".

Após muita lavagem de roupa suja, acabamos por marcar o encontro ao pé da árvore em que o Cão Leproso vive. Ele foi o único anfitrião que, por motivos óbvios, não se opôs a receber a reunião. A data seria no sábado, 16 de dezembro, a partir das 20h. Resolvemos realizar o Amigo Oculto modalidade ladrão, para dispensar maiores contratempos em nível de sorteio de papeizinhos e facilitar a vida de todo mundo que poderia comprar um perfume barato na farmácia do bairro.

Assim sendo, expectativa crescente, acordei no sábado com uma mensagem de áudio do pedreiro Marcão, falando que ele havia se envolvido em um pequeno incidente de trânsito na cidade de Nova Olímpia e que infelizmente não ia conseguir chegar a tempo de participar do encontro. Uma triste baixa.

Por volta da hora do almoço, Jorginho de Ogum, ele mesmo, enviou um áudio dizendo que Hanz, o Pansexual, havia sido preso por tentar molestar um homem vestido de celular no Shopping 3 Américas. Jorginho está finalmente chegando ao 10º semestre do curso de Direito e estava na delegacia tentando a liberação. O caso parecia complicado e ele não sabia se conseguiria participar do Amigo Oculto, fato que ele lamentava muito. Hanz, o pansexual, claramente estaria preso e por isso realmente estava fora do encontro.

Na sequência, descobrimos via Instagram que Tackleberry estava em São Paulo participando de uma reunião com Alexandre Frota e integrantes do MBL, anunciando planos para o domingo na capital paulista. Certamente não iria participar.

Eu já estava entrando no carro em direção a árvore do Cão Leproso, quando foi a vez de Alfredo Chagas falar que não iria participar do Amigo Oculto como forma de repúdio a nossa postura pequeno-burguesa de enfrentamento ao capitalismo assintomático, que ele nos desprezava tal qual os porcos desprezam a mostarda que serve apenas para temperar a carne dos cadáveres que rastejam pela tela azul da morte ideológica.

Para não ficar atrás, Vinícius Gressana avisou que ele estava meio puxado em uma reunião de negócios do Café do Feliz realizada no Caverna's  Bar e que não sabia quando estaria liberado, mas que se possível iria dar uma passada para ver os amigos.

Fiz as contas e percebi que as notícias que chegavam significavam que eu iria apenas participar de um amigo oculto com o Cão Leproso. Resolvi então, eu mesmo dar um perdido e não comparecer na nossa confraternização anual.

Dessa forma, coube a Cão Leproso passar a noite inteira sozinho, ao pé da árvore em que ele vive normalmente. Ao seu lado, estava o presente que ele havia levado para aquela noite: uma piroca de chocolate que ele ganhou em um amigo oculto de dois anos atrás, já mofada, que ele havia visto a oportunidade de finalmente se livrar.

Diante da solidão, ele não viu outra alternativa. Rasgou o papel e começou a comer a piroca de chocolate mofada, completamente sozinho.


Comentários

Gressana disse…
Meu Deus!
Essa foi a coisa mais deprimente que já li!!
Como que ele ainda tinha aquela piroca mofada??
Enfim, a reunião melou tal qual a piroca.
De chocolate.