Com certeza é câncer

A boa notícia é que o que você tem não é
câncer. A má notícia, é que mesmo assim
você vai morrer
A internet revolucionou a forma como o ser humano se relaciona com o conhecimento. Veja o exemplo dos trabalhos escolares. Antes, o aluno precisava ir até um local com uma enciclopédia, munido de caneta BIC e folhas de papel para transcrever todo o conteúdo sobre um tópico qualquer. Hoje, tudo o que o estudante precisa é de uma conexão com a internet e as teclas Ctrl C e V.

Todo o conhecimento humano, ou quase todo ele, está na internet. Estudos sobre a evolução do eletroencefalograma, a idade do Sílvio Santos, a discografia do Led Zeppelin, os resultados do campeonato carioca de 1948. Alguns cliques podem satisfazer toda a sua sanha assassina pelas mais variadas informações.

Não poderia deixar de ser diferente quando queremos buscar informações sobre um dos assuntos de maior interesse do ser humano: sua própria saúde. A internet democratizou a informação sobre as mais diversas doenças, desde as mais frequentes, até as mais raras. Existem sites especializados em dar diagnósticos exatos, baseados nos sintomas que você descreve. E não há dúvida de que o que você sente são os primeiros sinais de um câncer que irá te matar lentamente.

Jogue na internet o que você tem que provavelmente é febre, dor de cabeça, eventualmente alguma dor no corpo, uma mancha no corpo, talvez. Isso que você tem é câncer. Não dá para saber exatamente em que parte do corpo é que está esse seu câncer, mas o tumor já está crescendo lentamente dentro de você e irá te provocar muita dor e sofrimento.

Ok, talvez não seja câncer. Mas é uma doença terrível. Pode ser que você esteja com diverticulite, leishmaniose, tétano, gonorreia, tuberculose. Não importa a doença, o seu destino será sempre o mesmo: uma morte lenta e terrível.

Na melhor das hipóteses, será um simples resfriado. Mas, que se não for tratado, logo irá evoluir para uma pneumonia, seus pulmões se encherão de secreção e você vai começar a tossir seus alvéolos, seu pulmão irá sair pela boca, numa morte, adivinhem, lenta e dolorosa. Candidíase? Irá corroer seu sistema reprodutor, atingirá todos os órgãos internos e você morrerá por dentro.
Dr. Drauzio tem um site que mostra que você vai morrer de câncer.

A internet é um paraíso para os hipocondríacos e acredito que os médicos devem estar sofrendo bastante com os pacientes que aparecem desesperados dizendo que viram na internet que eles vão morrer e nisso vai um tempão até o médico explicar que não há motivos para desespero que isso tudo não passa de uma virose.

Mas é assim. A maior parte das doenças, seja gripe, dengue, ebola, leucemia, começam com febre, dor de garganta e moleza no corpo. O tempo e o tratamento é que irão dizer se você ficará espirrando por alguns dias, ou se você começará a suar sangue. Geralmente você só vai ficar espirrando mesmo.

Se fosse algum sintoma mais grave, do tipo, todas as unhas da sua mão caíram de repente, ou, está saindo sangue pelo seu ouvido, ou, nasceu um nódulo na sua coxa e ele cresceu e passou a conversar com você, com certeza você iria ao médico direto sem perguntar na internet o que é que está acontecendo. Deixe o testamento para depois.

Comentários