Guia CH3: Como Se Vestir Bem

Sempre que você tem que comparecer em algum compromisso social, bate aquela dúvida: com que roupa eu vou? Uma dúvida que costuma a atingir as mulheres, porque elas possuem uma quantidade enorme de roupas e escolher apenas uma é igual a revisar um dicionário, elas não sabem nem por onde começar. Já para os homens, a dúvida é outra: nós não temos a menor ideia do que significa “esporte fino” (golf?), social completo, passeio completo e etc.

Não há nada de gravata neste texto,
mas é interessante notar como exis-
tem ilustrações complicadas para este
assunto.
Pois, é para você, homem que infelizmente tem que prestigiar um ou outro evento social ao invés de ficar em casa dormindo, que escrevemos este guia sobre como se vestir.

Na hora de se vestir, o primeiro passo é colocar uma cueca. Existem aquelas pessoas que deixam as cuecas por último, mas geralmente eles são apenas personagens de histórias em quadrinho com uma infância terrível e poderes sobrenaturais. Há quem coloque a cueca na cabeça, mas geralmente essa pessoa apenas esqueceu de tomar seus remédios. A cueca deve ser colocada sobre as partes íntimas, para evitar que os pingos de urina te deixem com um cheiro que impossibilite o convívio social.

Para vestir uma cueca, segure-a na sua frente, com as mãos. Introduza o pé direito no buraco direito da cueca e o pé esquerdo no buraco esquerdo. Suba-a até a altura adequada e pronto. Caso você não tenha o equilíbrio necessário para realizar a tarefa, tente sentado. Lembre-se que é preciso estar em pé para ajustar a altura.

Depois, hora de colocar uma calça ou uma bermuda. Verifique se o lugar que você vai permite bermudas, porque geralmente seu uso é proibido e punido com a morte.

Repita os passos utilizados para vestir a cueca, colocando o pé esquerdo no buraco esquerdo, o pé direito no buraco direito. Certifique-se que a calça esteja do lado certo, verificando o lado do zíper, que corresponde a parte da frente. Até por isso é importante usar uma cueca, para não decepar seu pênis no zíper.

Note que para vestir a calça, você precisará de mais equilíbrio do que o utilizado para vestir a cueca. Portanto, se você for um principiante, tente fazer isso sentado, para não cair no chão. Ao final, levante-se para fechar a calça, introduzindo o botão no buraco correspondente e levantando o zíper. Caso você perceba que a calça esteja folgada, utilize um cinto (utensílio de um metro de comprimento, dotado de fivela e alguns buracos), para impedir que suas calças caiam durante o evento, provocando constrangimento diante de sua cueca velha.

A lógica se aplica inclusive para as pessoas
com doenças de pele estranhas
A parte da camisa talvez seja mais complicada. Se você escolher uma camiseta (lembre-se, a camisa é aquela que tem os botões), deverá observar o lado onde está o selo. Geralmente, ele fica na nuca, ou seja, na parte de trás da peça. Ultimamente, confecções modernas têm abolido o selo na nuca, dificultando e muito a identificação dos lados.

Posicione a camiseta a sua frente e então introduza a mão esquerda no buraco esquerdo da camiseta e depois a mão direita no buraco direito. Tome cuidado para não deixar a peça cair no chão durante o processo. Por fim, utilize as mãos já corretamente introduzidas para encaixar a gola sobre sua cabeça, passando-a pelo buraco. Puxe a camiseta até a linha da cintura e pronto.

(Certa vez eu vi um filme, “Entre Lençóis – pavoroso, por sinal – em que o protagonista Reynaldo Gianecchini colocava primeiro a cabeça e depois os braços. Tal gesto beira a demência mental, uma vez que o procedimento diminuí o espaço para a manobra dos braços, podendo provocar travamento da coluna e esgarçamento da camisa. Acredito que o gesto foi bolado pelo roteirista para atordoar os espectadores do péssimo filme).

Se você escolher uma camisa (lembre-se dos botões), certifique-se que ela está desabotoada e lembre-se que os botões ficam na parte da frente. Segure-a com uma das mãos e coloque a outra mão no buraco correspondente. Pode parecer difícil em um primeiro momento, mas com o tempo você pega a prática. Depois, coloque o outro braço na outra manga. Por fim, abotoe a camisa. Se você não for um cidadão de bigode e medalha no peito, feche todos os botões. Esta etapa pode demorar um pouco no começo.

Hora então de vestir as meias. Tarefa aparentemente simples, mas traiçoeira. O ato é realmente simples, consistindo basicamente em encaixar a meia no seu pé, facilitado pelo fato de que não há uma meia específica para cada pé. No entanto, se você não tomar cuidado, poderá acabar deixando a parte reservada para o calcanhar virada para cima, provocando inúmeros incômodos durante o período em que você a estiver utilizando, além de assaduras.

No final, hora dos sapatos. Apesar de simples, atente-se para os riscos físicos. Pessoas menos habilitadas costumam a sofrer acidentes, espremendo o dedo entre o calcanhar e o sapato, principalmente naqueles que são mais apertados. Se o sapato tiver cadarços, amarre-os. Estique-os e leve os ao encontro um do outro. Passe um dos lados por debaixo do outro e depois dê um laço. Saiba que muitas pessoas morrem sem saber como fazer isso.

A partir deste momento, você já estará vestido. Se no convite para o evento tiver uma daquelas especificações frescas citadas no começo do texto “esporte fino” e etc, busque no Google o que ele significa. Homem que é homem não sabe de cor essas coisas.

Comentários