Exóticos seres horoscópios

A milenar indústria dos horóscopos fez com que nós nos acostumássemos com uma série de seres estranhos representados em constelações que regem a vida humana. Mas, você já parou para pensar no que é Áries?

ÁRIES
Áries nada mais é do que um carneiro. Sim, um carneiro, destes que andam em montanhas europeias. Só que um carneiro não tem nada de místico, enquanto que “Áries” parece algum ser supremo.
Observe que a constelação é muito semelhante a um boi desenhado por crianças da pré-escola. Higino, poeta maconheiro da Roma Antiga, acreditava que a constelação representava um carneiro que tinha pelos de ouro e carregou duas crianças através de um estreito. Terminada a caminhada, ele resolveu ir para o céu por conta própria.

TOURO
O touro, felizmente é um animal que todos nós conhecemos. Chifrudo, forte, maltratado em rodeios. O touro representado nas estrelas esteve presente em uma saga que envolve traição, cobiça, vingança e o labirinto do Minotauro, aquele lutador de MMA.
Podemos observar que você precisa de muita imaginação para enxergar um touro no meio dessas estrelas. Eu mesmo, só consigo ver o cachorro Pitoco.
GÊMEOS
Você aprendeu isso na biologia. Durante a reprodução sexual dos humanos, alguma coisa saí do padrão e no primeiro exame de ultrassom é constatado que a mulher está grávida de gêmeos, provocando desmaios generalizados. Depois, é preciso pensar em uma maneira de diferenciar os gêmeos idênticos.
Aqui vai um ponto para o inventor do horóscopo. Esta constelação realmente se parece com dois bonecos palitos gêmeos.

CÂNCER
Aqui, o câncer não se refere a mutação genética que promove uma multiplicação desenfreada de células. O câncer é um simples e singelo caranguejo, inconformado por ter participado de algum comercial de cerveja em que ele rebolava.
Sim, eles enxergaram um caranguejo nisso e, mais do que isso, um caranguejo gigante que tentou matar Hércules, mas foi pisoteado por ele. Eu a chamaria de constelação de graveto.
LEÃO
O rei da floresta, em um eterno embate político com George. O leão da constelação é o Leão da Neméia, que tinha o tamanho de um elefante e promoveu o caos na região. Hércules, sempre ele, apareceu e matou a criatura, utilizando sua pele para fazer uma jaqueta. Percebe-se que o autor do horóscopo praticava perseguição política contra Hércules, engrandecendo seus inimigos.
No mundo dos desenhos de criança, talvez pudesse ser um rato.
VIRGEM
O papa, ou qualquer outro indivíduo que nunca manteve relações sexuais. O vulgarmente popular cabaço. O signo de Shaka, o homem mais próximo de Deus.
Eu, pelo menos, acho que essa virgem está com as pernas abertas de mais.
LIBRA
A secular moeda britânica, mas que aqui ganha o significado de uma balança. Mais do que isso, uma balança da justiça, segurada por Astreia que resolveu fugir da Terra ao perceber tanto horror e iniquidade entre nós. Tal qual o comandante do Zepelim do Chico Buarque.
Me parece mais um chapéu de cangaceiro.


ESCORPIÃO
Animal perigoso que mata criancinhas, jovens, adultos, idosos. Impiedoso. Na mitologia, como não podia ser diferente, este é um escorpião enviada a terra para matar alguém.
Constelação de J.
SAGITÁRIO 

O que porra é um sagitário? Um ser metade cavalo, metade homem que andava por aí, espalhando o terror empunhando um arco e flecha no melhor estilo Robin Hood. Fazia o maior sucesso com a mulherada, que fez pressão para que ele fosse eternizado nas estrelas.
Chimbinha a chamaria de Constelação de Cavalo Manco.
CAPRICÓRNIO
Uma cabra metida a besta. Apenas isso. Uma vez que cabras não tem muita ambição, preferiram chamar de capricórnio o cabrito amamentado junto com Zeus.
Sem sacanagem. Aquela brincadeira de ligar os pontos devia ser muito surreal na Grécia Antiga. Onde é que eles viram uma cabra nesta porra?
AQUÁRIO
Eu sempre achei que os aquarianos ficaram muito prejudicados no jogo de força dos horóscopos. Todos os outros signos são representados por animais imponentes e mortíferos, mas o aquário é apenas um recipiente para guardar peixes.
Também conhecido como “O Grande Gorfo”, óleo em tela 1789.
PEIXES
Assado, frito, grelhado, empanado, ensopado. Com limão, azeite, alho, cebola, alcaparras. Provavelmente este foi o destino de Vênus e Cupido, que, em um processo kafkaniano, se transformaram em peixes e caíram no rio Eufrates.
Mais uma prova do uso de fortes substâncias ilícitas por parte dos gregos, romanos e etc. No máximo, esta deveria ser a constelação de virilha.

Comentários