Sintomas do Fim do Mundo (5)

Chuck Norris pede ajuda

Em seus áureos tempos, Chuck Norris era o típico homem que agia sozinho. One man against the world. Ofereçam-lhe um problema, uma crise nuclear, um grupo paramilitar laosiano, que ele resolve. Ele abrirá caminho com chutes e pontapés e sozinho será capaz de promover a paz mundial, brotar as flores da primavera árabe, pacificar os morros cariocas. Ao invés de UPP, teríamos UCN. Um Chuck Norris.

Família Unida com Deus pela Liberdade
Os tempos não são mais os mesmos, é claro. Hoje Chuck Norris é um senhor de 72 anos e sua pavorosa tintura de cabelo e barba denuncia a idade avançada. Podemos imaginar que hoje o Mr. Carlos Ray é um aposentado que vai comprar pão toda manha e passa a tarde molhando o jardim. Claro que ele nunca pegou fila na padaria, que o troco veio sempre exato e que as plantas nunca resistiram em florir.

Parte deste mito foi desconstruído a partir do momento em que Norris publicou um vídeo no youtube, uns 15 dias atrás. No vídeo, Chuck faz campanha pelo candidato republicano a presidência dos Estados Unidos, Mitt Romney, o que seria normal. Mas, mais do que isso, ele pede a ajuda de uma parcela da população para mudar os rumos dos Estados Unidos. Ele pediu ajuda

No vídeo, Chuck Norris aparece ao lado de sua mulher Gena. Ele se diz preocupado com os rumos que os Estados Unidos estão tomando e que toda a história do país poderá ser perdida se algo não for feito. Sua mulher lembra que em 2008, 30 milhões de evangélicos ficaram em casa no dia das eleições e que Barak Obama foi eleito por uma diferença de 10 milhões de votos.

Norris pede ajuda a estes evangélicos, para que eles façam o que for possível para que Deus continue abençoando a América, apelando pelo amor à família e à liberdade. “Não podemos deixar que os Estados Unidos sigam pelo caminho do socialismo ou algo muito pior”, ele diz. Gena ainda faz uma lembrança a Ronald Reagam e pergunta sobre o que nossos filhos vão pensar de nós.

O vídeo, claramente é lamentável. Poderíamos ficar horas divagando sobre o que significaria “seguir pelos caminhos do socialismo, ou algo muito pior”. O que seria este muito pior? Pela evocação a família, Chuck Norris deveria estar pensando em uma sociedade em que homens fazem sexo com outros homens de maneira institucionalizada.

O fato é que Norris está com medo do socialismo. Ele, que vencia Satanás em partidas de pôquer. Ele teme o socialismo. Ele teme Barak Obama. E ao invés de solucionar a questão com seus próprios punhos calejados ele pede ajuda. E não é a ajuda de uma pessoa. Ele pede a ajuda de 30 milhões de pessoas. Um reforço superlativo para um ex-justiceiro solitário

Chuck Norris tem medo. Chuck Norris não pode resolver seus problemas sozinho. O mundo não é mais o mesmo. O mundo vai acabar. E o CH3 se chamará CH2.
Chuck Norris se transformou na Regina Duarte norte-americana

Outros sintomas:
1) A crise de Sílvio Santos
2) A explosão de Bueiros
3) O sucesso de Michel Teló
4) O retorno ao pó

Comentários