Blitz da Lei Seca


Nesta última madrugada, o técnico da Seleção Brasileira de Futebol, Luiz Antônio Verker Menezes, foi pego durante uma blitz da Lei Seca. Mano, como é conhecido, teria se recusado a realizar o teste do bafômetro e também dirigia sem a sua habilitação. Pelo seu erro, ele recebeu uma estrondosa multa e é provável que perca os direitos de dirigir, o que poderá resultar em sua saída do comando do escrete nacional.

No dia 9 de fevereiro, o striker Adriano também passou pelo mesmo problema. O ex-jogador Leonardo, o namoradinho do Brasil Bruno de Lucca, Daniele Winnits, Aécio Neves, Renato Gaúcho, Sandra de Sá, Maitê Proença, Boninho, Dado Dolabela, Índio da Costa, Boninho, Eri Johnson, Elimar Santos, Carolina Ferraz, Vanderlei Luxemburgo, Seu Jorge, Toni Garrido, Caio Castro e Sérgio Mallandro já tiveram problemas com as Blitz da Lei Seca.

Como se pode ver, a Blitz da Lei Seca não perdoa ninguém. Futebolistas, ex-BBB, atores, comediantes, reles mortais, todos podem ser pegos durante as ações policiais. O curioso, é que em muitas dessas ações, os delinquentes não estavam necessariamente alcoolizados. Sim, existem aqueles que estouraram ou recusaram o bafômetro. Mas, boa parte das infrações foi cometida por erros bobos: falta de carteira de motorista, falta de documentos dos carros, falta do licenciamento, falta do lacre na placa.

Enfim, a Blitz da Lei Seca não ocupa exclusivamente a função de punir aqueles que não a seguem. Ela funciona praticamente como uma instituição, responsável por autuar qualquer delito. Pode parecer um desvio de função. Pode parecer uma atitude de marketing. Se um famoso fosse detido na Blitz do Licenciamento Vencido, ninguém noticiaria. Agora na BLS não. Você já imagina o senador trôpego e esquecendo o próprio nome devido a cachaça.

Críticas à parte, eu acho que a Blitz da Lei Seca deveria ser melhor aproveitada em nossa sociedade. Ela já vem demonstrando nos últimos anos que é o maior instrumento da legalidade no território brasileiro. Acho que Ela deveria ser utilizada em outras situações, seria muito bom para resolver vários problemas da nação.

- Durante Blitz da Lei Seca realizada no Congresso Nacional, oito deputados foram detidos. Eles se recusaram a soprar o bafômetro e a Polícia constatou que eles estavam envolvidos num escândalo de superfaturamento de licitações para o fornecimento de comida a crianças carentes.

- A Polícia Militar do Rio de Janeiro realizou uma Blitz da Lei Seca nas sedes das Torcidas Organizadas de São Paulo. Ao total, 189 torcedores foram detidos por envolvimento em brigas de rua, tentativa de lesão corporal e homicídio. Eles também levarão 7 pontos na carteira por terem se recusado a soprar o bafômetro.

Ele não teve reação
- Durante uma Blitz da Lei Seca no Centro de Treinamento do Flamengo, a Polícia Militar organizou a defesa da equipe e multou dois jogadores, que se recusaram a soprar o bafômetro.

- A Blitz da Lei Seca reescreveu o último capítulo de Fina Estampa e multou o diretor Aguinaldo Silval em quase mil reais, por ter se recusado a soprar o bafômetro.

- A Polícia Militar encerrou um post do CH3 durante a Blitz da Lei Seca. Na ocasião, um cachorro sem braços foi multado por se recusar a soprar o bafômetro.

Comentários