A Arte de escrever e-mails falsos

Você já recebeu um. Provavelmente ele acabou com sua vida. Você parou de freqüentar boates, porque temia acordar em uma banheira cheia de gelo – e sem o rim. Medo de ir a estacionamentos, porque alguém poderia oferecer um perfume para você cheirar e na verdade seria Éter. Você seria estuprado e assaltado. E sabe o que é pior? Isso já aconteceu com um amigo do remetente.

Você já havia até parado de tomar Guaraná Kuat, com medo de ter câncer no toba, quando alguém te avisou “é mentira, isso não existe”. Você retrucou “como assim? Havia um alerta do delegado! Um parente do remetente havia sido estuprado em uma banheira de gelo!”. Seu amigo mostrou para você “não, não. Quer ver, joga no Google. O delegado não existe”.

O CH3 já polemizou sobre o caso Activia. O fato de que ele seria feito a base de fezes humanas e etc. Tal post resultou em um e-mail da Assessoria de imprensa do produto, mostrando todos os equívocos do famoso e-mail. Isso mostra que: o CH3 tem poder. Mas enfim, e-mails falsos formam a opinião de muitas pessoas.

Não adianta negar. Você tem um conhecido que te manda esses e-mails. Tem outros conhecidos que citam um e-mail recebido como fonte inegável de que um fato bizarro é verdadeiro. E nas época de eleições é pior ainda. Lá está o seu e-mail, lotado de informações sobre Dilma Rousseff e José Serra. Textos de importantes cientistas políticos, do Arnaldo Jabor, do Veríssimo.



Dilma Rousseff financiava bandas de Axé. Segundo matéria da edição 1187 da Revista Veja de Abril de 1997, a agora candidata petista ao planalto era apontada como uma das principais financiadoras do grupo Gerasamba, percussores do movimento, que ficaram conhecidos como É o Tchan. Confira um trecho da matéria:
“O grupo tem apoio de Dilma Rousseff, empresária da região”.
Dilma teria fornecido instrumentos musicais e gravadores para a célula
terrorista que ali se implementava. Quando a revista diz empresária, queria dizer na verdade “cafetina”. É de conhecimento de todos os moradores da região de Itapetininga que ela exercia essa função. Ela mesma era responsável pelos abortos de suas “funcionárias”, o que mostra que ela é a favorável do aborto.
Para escrever um e-mail falso, você precisa recorrer ao Guia CH3 de citar fontes inexistentes. Cite uma revista, e até a edição da revista para que as pessoas acreditem. Pouquíssimas pessoas vão pesquisar para saber se é verdade. E esses pouquíssimos não importam. Se a revista for importante, traz relevância, pela grandeza do veículo. Se for uma revista desconhecida, ganha relevância pela grandeza da descoberta.

Cite vídeos no youtube. Material espalhado pela internet, folhetos apócrifos (uma palavra que só existe na época das eleições). Até montagens valem. Não se preocupe se o e-mail tem lógica, utilize ganchos forçados. Assuma um tom aparentemente imparcial, mas que mostre sua militância enrustida. Mesmo que elas sejam malfeitas. Conte com uma equipe pronta a espalhar isso pela internet. Tenha certeza de que o seu e-mail chegará até aquele seu amigo que adora espalhar isso.

José Serra é um extraterrestre. Imagens comprometedoras divulgadas no Jornal New York Times, sobre o lendário acidente de Roosevelt, mostram que José Serra estava entre os corpos resgatados e levados para a Área 51. Ele foi um dos únicos sobreviventes, e só foi liberado para o Brasil desde que chegasse ao nosso país com a intenção de servir aos interesses ianques.
Serra é então, um ferrenho defensor da privatização para empresas dos Estados Unidos. Em entrevista a revista “Política” em 2002, Serra defendia a privatização dos Correios, da Petrobrás, da Eletrobrás e de todos os estádios de futebol do país. A entrevista foi gravada e está no youtube! O candidato a tentou tirar o vídeo do ar! O que será que ele tanto teme? Por que tanto medo?

Comentários