Loser!

I’m a loser... I’m a loser... and I’m not what I appear to be.*

*Esse é o trecho de uma música dos Beatles, I’m a loser, que está no quarto disco deles “Beatles for Sale” de 1964. Dizem que ela foi escrita depois que eles se encontraram com Bob Dylan, que disse algo como “Olha, as letras que vocês fazem são uma merda. E isso é maconha”. Drogados e depois de ouvirem umas verdades eles se concentraram mais nas letras. O resultado é essa música, letra um pouco mais trabalhada.

O tema desse post são os losers. Quem eles são? Losers são os perdedores, os fracassados, aqueles que fazem tudo errado e que tudo dá errado com eles. Inseguros, desastrados e tudo mais. Para explicar sobre o assunto, falaremos de alguns losers famosos, tanto da vida real, quanto da ficção.

Rubens Barrichello: Rubinho é da categoria dos losers mor. Tudo o que ele faz dá errado. Qualquer parte do seu carro pode quebrar a qualquer momento. Além disso ele é ruim, sempre perde para os seus concorrentes, mas não aceita isso. Declara que vai em busca do título sempre. E acha que o mundo conspira contra ele. Pra piorar, numa das suas poucas vitórias ele deixou o troféu cair no chão.

Coyote: Outro loser mor. Ele tem apenas um objetivo na sua vida, que é pegar o papa léguas. E ele já tentou fazer isso centenas de vezes, mas nunca conseguiu. Pra piorar ele ainda se estrepa todo. Cai de precipícios, é atropelado, explode, pega fogo.

Charlie Brown: É tão loser que dá pena. Pensa o tempo todo na menininha ruiva, derruba sua tarefa no chão, recebe pedras ao invés de doces. E acaba virando personagem secundário do seu cachorro.

Cebolinha: Ele vive tentando ser o dono da rua. E a dona da rua é uma menina pela qual, no fundo ele é apaixonado. Então ele faz de tudo para chamar a atenção dela, só que de uma maneira equivocada. E seus planos sempre dão errado. Pra piorar ele tem a língua presa e fala que seu maior sonho é ser o dono da “lua”. O que faz com que ele, além de loser, pareça um lunático.

Botafogo: O time todo, a torcida. Eles nunca acreditam que o time vai ganhar. Se o time vai à final, eles nem vão ao estádio, pra não ver a derrota. Seus jogadores se desesperam sempre. Certa vez, o time inteiro deu uma entrevista coletiva chorando. E o pior, o time sempre perde mesmo.

Garoto Fabinho: Não sei bem se ele é um loser. Talvez seja algo ainda pior. É constantemente humilhado por seus pais, colegas e professores. Só os amigos não o humilham. Mas, ele não tem amigos.

Pato Donald: Apesar de ser muito engraçado. Vejam só, ele é sobrinho de um pato zilionário. Todos os seus primos, apesar de chatos, são bem mais sucedidos. Sempre que sai com sua namorada, ele faz alguma besteira. E pra piorar, ele surgiu como personagem secundário de um rato!

Cão Leproso: Ele não tem braços. Basta olhar sua cara para constatar a decepção com sua incapacidade de resolver problemas do cotidiano.

O Virgem de 40 anos: Além desse fato, ele ainda colecionava bonecos, tinha todos os acessórios possíveis para um videogame.

Cuca: O treinador de futebol que pode até conquistar títulos, mas jamais deixará de ser um loser. Basta olhar sua cara. Essa é a cara dele enquanto o time está ganhando, perdendo ou fazendo um treino na praia.

Pete Best: Ele era o baterista dos Beatles quando eles tocavam numa caverna em Liverpool. Ele foi demitido e a banda começou a fazer sucesso. Precisa explicar?

Islândia: Um dia a Islândia foi um país rico. E ninguém sabia disso. Com a crise mundial, eles foram o país mais afetado, e o povo ficou pobre. E todo mundo continuou sem saber. Nem se a Islândia explodisse o resto do mundo se importaria.

Orkut: Falamos do Orkut Büyükkökten. O turco criador. Porquê? Bem, ele precisou criar uma rede na internet para chamar os seus amigos. E mostrar que tinha amigos. E o que aconteceu? No fundo todos os amigos dele nunca entraram no site, e ele foi dominado por outras pessoas, que só se lembram do criador para fazer piadas sobre ele.

MiniTeste: Você é um Loser?

Responda essas questões, e descubra se você é um loser.

- Algum pássaro já defecou na sua cabeça? Mais de uma vez?
- Você é um nerd?
- Já fez vários planos e eles sempre deram errado?
- Quando sai com alguém do sexo oposto sempre acontece algo errado? Como, derrubar café na calça (da outra pessoa), tropeçar, babar.
- Única competição que já ganhou foi jogo de videogame? Contra o seu pai?
- Depois de abandonar um projeto, ele foi pra frente?
- Já descobriu?

Comentários

patrick disse…
Great post!
Gressana disse…
Cara.
Eu sou um loser.
Eu... sou um loser...