Quando o ser humano se torna irracional

O ser humano é na teoria um ser racional. Dotado da capacidade de pensar, fazer cálculos e etc. Diante de uma situação difícil o ser humano teria a condição de resolver o problema através da lógica, ao invés de usar o instinto. No entanto, existem algumas situações na qual o ser humano perde qualquer capacidade de raciocinar e se torna um ser acéfalo. Mais burro que um antílope, ou uma ameba.

Futebol: é o exemplo mais claro. Assistindo futebol o ser humano perde a cabeça. O time roxo vai jogar contra o time laranja. A torcida do time roxo começa a tacar pedra na torcida do time laranja. Depois a laranja começa a quebrar o estádio do roxo. A polícia aparece e todos brigam. O time laranja faz um gol, e em um bar um cara mata o outro. No fim do jogo a torcida ameaça entrar em campo para matar os jogadores. Completamente irracional.

Álcool: já dizia o profeta avô do Tackleberry “a verdade está no Álcool”. E se isso é verdade, então o ser humano é retardado. Depois de beber ele é capaz de fazer coisas completamente estúpidas. Sobe no telhado, ginga capoeira, chora por qualquer besteira, ri de qualquer coisa, tira a roupa, dá em cima de qualquer mulher e vomita. Lamentável.

Trânsito: quando está nas ruas o ser humano deixa de lado sua cordialidade. Você não dá espaço para os outros, passa na frente, sobe na calçada, não freia para os pedestres, fura os sinais. Não seria diferente se girafas dirigissem os carros. Tirante o fato de que girafas só dirigiriam conversíveis.

Internet: na hora em que o ser humano entra na internet ele para de pensar. Começa a digitar tudo errado, arruma confusão com as pessoas, faz ameaça de morte e tudo mais.

Música: discussões sobre música deixam o ser humano mais idiota. Porque geralmente elas acontecem entre duas pessoas, sendo que uma se acha superior em relação a outra por conta dos seus gostos. Isso acontece muito quando a briga, digo, discussão envolver heavy metal ou bandas de adolescentes.

E se você misturar mais de um desses elementos as coisas ficam piores. Estar bêbado no transito, discutir sobre futebol bêbado, entrar na internet bebado, falar sobre futebol na internet, ou sobre música na internet. Experimente falar mal sobre Jonas Brothers, por exemplo. Em uns 15 segundos as fãs terão descoberto o seu telefone e irão lhe ameaçar de morte.

E claro, existem outras situações. Vocês podem se lembrar delas, mas não vale citar o CH3, porque ele já está na categoria “internet”.

Comentários

J. Tomaz disse…
Alcool+vini= MUITO vômito, (mas muito mesmo) pelo banheiro.
Gressana disse…
(Comentário do Tomaz: ¬¬)

Bem, tirando isso, eu viro um ser irracional no trânsito algumas vezes. Hoje por exemplo. Mas também, experimente pegar o trânsito das 18:00 em qualquer avenida movimentada, ainda mais depois de um dia de merda. Desafio qualquer um a ficar sereno.
Gressana disse…
Ah, outra coisa que faz as pessoas babarem de ódio é dizer que a banda delas é emo. Por exemplo, entre na comunidade do Bad Religion e abra um tópico entitulado "Bad Religion é emo?. Você nunca mais verá a luz do dia.

Mas a coisa mais estúpida que já vi na internet foi aquele garoto que apostou o toba caso o Vasco perdesse um jogo tal. O Vasco perdeu e o resultado foi o evento mais engraçado de todo o orkut.
Thiago Borges disse…
huahauahauahuah, apostar o toba por futebol é irracional, mas apostar pelo vasco...acho q ele queria mesmo perder