Uma pequena homenagem

Este post é uma homenagem aos anões, também conhecidos por portadores de nanismo ou pessoas verticalmente prejudicadas. A vida não é fácil quando se sabe que não vai crescer na vida, e dizem que seu único futuro é trabalhar em circo ou como assistente de Papai Noel de shopping, atividades que graças ao Pânico na TV se transformaram em festivais de pedaladas.

Recentemente os anões receberam por lei o direito de emprego como os deficientes físicos, uma ótima decisão do governo para combater o preconceito, apesar de nunca vermos anões em profissões realmente degradantes, como o jornalismo ou a publicidade. Geralmente eles ficam dançando nos feirões da City Lar, trabalhando dentro das máquinas de refrigerante ou atuando em produções cinematográficas destinadas ao público adulto. O fetiche por anões é algo mais comum do que se imagina. Aqui no CH3 muita gente já entrou procurando por sexo com anões, e nós sabemos disso porque o Google Analytics contou. A privacidade na Internet é algo que não existe mais mesmo com o cadeado do orkut, o Google sabe de tudo. Voltando ao anões, graças ao fetiche dos irmãos Grimm por sexo com anões, temos o conto de Branca de Neve, e foi também movido pelo fetiche que J. R. R. Tolkien escreveu Senhor dos Anéis. No caso de Tolkien é mais um fetiche por pessoas pequenas, porque como se não bastassem os anões, a história ainda é cheia de Hobbits. Só pode ser um fetiche, é o único motivo para alguém deixar o destino do planeta nas mãos de alguém com menos de 1,5m de altura.

Anões são cultura, por isso inspiram tantos capítulos nos livros de piadas. O CH3 mesmo já escreveu um post sobre como apartar uma briga de anões e muita gente achou que era piada, mas anões brigam pra valer, e agora ganham dinheiro por isso. A foto ao lado divulga a disputa do primeiro título mundial de boxe na categoria anões, entre Nazih “Cabeça de Martelo” e Jamie, “O Gigante”, realizada na Austrália dentro de um cercadinho. CH3 cobriu a grande luta repleta de golpes baixos, vencida por Nazih com facilidade. O resultado já era de se esperar, já que o Cabeça de Martelo é muito maior que o Gigante, são 1,28m contra 1,07m.

Aliás, “Gigantes do Norte” é o nome de um time de futebol de Santa Isabel, no Pará, o primeiro e único time de futebol de anões do mundo. Se você duvida, dê uma olhada:


Na próxima semana o Gigantes do Norte enfrenta o Corinthians no Pacaembu. Em entrevista ao CH3 o técnico Mano Menezes declarou já preparar o Timão, preocupado com as bolas aéreas, ponto forte da equipe paraense. Já o comandande do Gigantes, Carlos Lucena (que não é anão) disse que jogando fora de casa a obrigação é partir pra cima, mesmo com o desfalque do seu principal jogador, o meia Madson, transferido para o Vasco.

Comentários

Gressana disse…
Então são anões que fazem as máquinas de refrigerante funcionar! Eu sabia!!
E também devia desconfiar da tara do Tolkien...
Hehehe....
Guilherme disse…
Hmm.. o Madson saiu do time de anões, imaginava isso.

E lutas de anões são sempre baixas.
Mr. Durden disse…
Existe um vídeo que se adapta a causa, bem com ao extremo oposto: http://www.metacafe.com/watch/1891520/super_and_mini/
A criança, digo, o rapaz é um verdadeiro recordista.
Leidi Montfort disse…
Este assunto é tabu na nossa sociedade, e especialmente na nossa sala que tem pessoas de baixa estatura qe nunca revelam a real altura.
Mas a pessoa em questão conseguiu vencer na vida e passar em concurso, ainda que pelo sistema de cotas para anões. E agora vai mamar nas tetas do estado.
Anônimo disse…
hahaahahahahaHAHAHAHAHAH, eu racho o bico com esse blog!
Thiago Borges disse…
esse carinha do vídeo brinca der ser anão, acho q ele é d uma categoria a parte, de anões entre anões...praticamente um anão²
Anônimo disse…
Eu estou de olho em você, Leidi. Conheço seus passado de carnavais em boates e circuitos de pagode.