CH3 entrevista Pedro Tolete

Você conhece os Benga Boys? Não? Bem, nada mais natural, afinal eles são uma banda underground, quase ninguém conhece. Mas o CH3 é um grande incentivador de sua música ultra hardcore e já contamos a história deles em nosso blog, aqui e aqui. Eles sempre tocam em nossas festas e eventos, fazendo com que as pessoas quebrem os ossos ao som de sua música.
Hoje o CH3 publica uma entrevista com o baixista Pedro Tolete, na qual ele fala sobre o rock nacional, mulheres e o polêmico festival Calango.


CH3: Pedro, em primeiro lugar, como vai a banda?
Tolete: Numa boa, os shows continuam fodas, ou pelo menos a gente tenta manter o nível que tinha desde o começo.
CH3: Uma curiosidade, como vocês sustentam a banda? Digo, vocês não cobram nada pra tocar. Ou melhor, cobram em cerveja.
T: Bom, a gente tira a grana do bolso mesmo porque faz o que gosta, saca? Ou melhor, quem tira é o (Zé) Coveiro e o (Cláudio) Defunto, que trabalham. O Coveiro trabalha de pedreiro, o Defunto agora tá limpando banheiro, mas tá tentando um trampo de pintor. O (Rodrigo) Furúnculo ainda mora com a mãe, por isso não paga aluguel, não trabalha nem nada. Eu também não, moro na kombi do Coveiro, que é também nosso transporte. Ele deixa eu dormir lá.
CH3: Então, fale um pouco sobre suas influências nacionais. As bandas do Brasil que você gosta.
T: Sepultura, sem dúvida. Ratos de Porão é outra que eu sempre tô ouvindo no toca-fita da kombi... Junto com umas dos Raimundos, da época que eles eram bons, claro. Também gosto dos Forgotten Boys, eles lembram o Iggy Pop.
CH3: O que você acha do rock nacional?
T: Rapaz, a coisa hoje tá feia. Pra você ter uma idéia, a Mtv (um veneno à humanidade) tá pra eleger o Nx Zero como a melhor banda de rock nacional. Só pode ser zoeira, né? Rock? Rock minha pica! Esses molequinhos tão mais é pra um KLB, só que ainda assim fazem pose. E não é só eles. A coisa aqui tá foda mesmo. O que tem por aí? Fresno? Detonautas? Charlie Brown Jr?? Essa é uma das piores de todas! Não bastasse as musiquinhas nojentas e todas iguais, ainda tem a desvantagem de ter o Chorão. Um cara que paga de malandro, adora falar em "magnata", mas não passa de um moleque cheio de merda na cabeça. Se a gente dependesse do "rock" do mainstream, cara, a gente tava fodido!
CH3: E o que você acha que falta nas bandas de rock do Brasil?
T: Bolas. Falta esses caras criarem bolas no meio das pernas. Pode ver, ficam aí pagando de fodão, de marrento, mas chega na hora de encarar uma barra pesada, mijam na calça. Um exemplo de coisa que não se vê mais por aí aconteceu com a gente. Outro dia a gente tava indo tocar num boteco e a bateria do Defunto caiu da kombi e fudeu tudo. A gente já tava na hora de tocar, então ele pegou e fez uma bateria improvisada com lata de lixo. E ficou um som do caralho! Falta isso nas bandas de hoje, saca? O que a gente vê é uns malandrão posando de braço cruzado pra foto, fazendo sinal de chifre, mas quando vai cantar, a letra fala coisa tipo "eu te amo, não consigo te esquecer". Ninguém quebra nenhum osso num show desses, cara! Ae aparece nego querendo pagar de alternativinho, tentando dar uma de intelectual escrevendo letra supostamente "poética" que na verdade não é poesia porra nenhuma e se acha O criativo. Cara, tem banda criativa no rock daqui SIM. Mas é difícil a gente ver uma coisa que presta e que realmente soe sincero.
CH3: Isso foi bem profundo. Falando nisso, como que tá a mulherada?
T: Tô comendo uma mina massa. Esqueci o nome dela, mas o apelido é Doze.
CH3: Doze?
T: É, é porque o nariz dela parece buraco de cano de espingarda doze, saca?
CH3: Ah... saquei. Pra finalizar, porque os Benga Boys não tocaram no Festival Calango?
T: Porque cada banda tem que se apresentar por 40 minutos. Cara, 40 minutos! A gente nem tem tudo isso de música! Normalmente nos shows a gente toca 30 músicas e mal dá 20 minutos. 40 minutos então, sem chance.


Depois da entrevista pedi a Pedro Tolete para fazer um solo de baixo. Ele disse: "Que merda é essa?"

Comentários

Thiago Borges disse…
Eu não manjo mto de hardcore, mas esses caras são foda.

O Amado Batista é mais rock q o nxzero..
Guilherme disse…
mais underground que eles... só bruno e marrone, os caras dormem na praça, pô.

Mas é isso aí, atitude ultra hardcore xiita.