A volta dos Benga Boys

Aqui no CH3 vocês acompanharam a saga dos Benga Boys, a banda de hardcore cuiabano e o que ela se tornou. Confira o arquivo do CH3 caso você tenha perdido ou queira reler.

Quando os Benga Boys anunciaram que retornariam com um show, todos pensaram ou que seria um show da segunda formação, que substituiu a original por completo em 1999, na onda das boys-band, ou pensaram que seria a formação original tentando ainda ganhar dinheiro lançando um acústico cheio de covers, versões em português e participações especiais vergonhosas. Mas o que aconteceu foi exatamente o contrário.
Os Benga Boys retomaram suas raízes hardcore. O show foi realizado no estacionamento de um motel, onde na entrada havia fanzineiros desenhando cartuns subversivos. O palco tinha como pano de fundo um desenho grafitado do presidente mantendo relações sexuais com um cavalo. Sobre o palco, Zé Coveiro, que havia trocado de sexo agora era homem novamente e usava uma camiseta com o Mickey empalado. Estava no palco também Pedro Tolete, Cláudio Defunto, um guitarrista novo que havia substituído João Cavalo, morto em acidente, e um esqueleto. Depois fomos informados que o novo guitarrista se tratava de Rodrigo Furúnculo, ex-guitarrista do Greek Kiss, que na ocasião do show vestia uma camiseta do Suicidal Tendencies.
O show começou com a clássica "Fucking With Dead Women", seguida por "I Love Your Mother's Ass", o que já foi suficiente para dar a entender que a banda novamente voltava ao ultrahardcore. No meio do show, Zé Coveiro pegou uma boneca inflável com a cara da Britney Spears, decepou sua cabeça e simulou sexo com ela. No intervalo de uma das músicas, um boneco de George Bush foi arremessado para a platéia, que o destroçou em questão de poucos segundos. O show continuou com a mesma energia, e no final, Pedro Tolete gorfou na platéia.
Procuramos Zé Coveiro para uma pequena entrevista após o show:

CH3: Zé Coveiro, você não havia mudado de sexo?
Zé Coveiro: Sim, mas mudei de novo.
CH3: Porque a decisão de voltarem com a banda?
ZC: Na época eu ainda era mulher e tocava na banda emo "The Sad Little Bears". Um dia eu recebi um telefonema do Cláudio (Defunto), eu sabia que ele tinha já participado do Big Brother. Daí ele disse que era pra eu dar uma passada na clínica de massagem dele. Eu fui, cheguei lá tava o Pedro (Tolete), só que agora ele era chamado de Chimbinha. Aí o Cláudio colocou pra tocar o nosso primeiro cd. No começo a gente levou um susto, porque a gente tava em outras já. Mas aí a gente se tocou que a gente surgiu pra mudar uma situação que tava uma merda, e o que a gente tava fazendo agora era justamente o contrário. A gente começou a lembrar da época que fazia show em banheiro e resolveu que devíamos voltar.
CH3: Como foi o retorno?
ZC: A primeira coisa que a gente fez foi desenterrar o João Cavalo.
CH3: Então aquele esqueleto no palco era o João Cavalo?
ZC: Sim.
CH3: Caramba!
ZC: Pois é. Ele tinha que tá presente na nossa volta. Mas a gente precisava de um novo guitarrista, então a gente chamou um velho amigo nosso que tocava no Greek Kiss, o Rodrigo Furúnculo. O cara curtiu a idéia e topou.
CH3: E o que você achou do show que vocês acabaram de fazer?
ZC: Acho que ainda não tá no nível dos que a gente fazia antes, teve só 4 pessoas que ficaram aleijadas e não morreu ninguém. Mas isso é questão de tempo até a galera acostumar com a nossa volta.

O show de retorno dos Benga Boys durou cerca de meia hora, tendo a banda tocado 40 músicas.

Comentários

Guilherme disse…
só 40 músicas em meia hora? Aposto que eles devem ter enrolado entre as músicas, não é possível.