O fenômeno publicitário de Ana Castela

A cantora sul-mato-grossense Ana Castela é um fenômeno musical brasileiro. Desde 2022 ela tem se mantido no topo dos rankings de artistas mais ouvidos no Brasil, se consolidando como uma das principais caras novas da música sertaneja. Conhecida como Boiadeira, acredito que suas músicas devam falar sobre o assunto, uma vez que o mundo atual nos permite desconhecer completamente o trabalho de pessoas muito famosas.

Com tanto sucesso assim e ostentando todo a beleza e o vigor da juventude, Ana Castela se transformou em um dos principais rostos de diversas campanhas publicitárias. Neste mês mesmo, todos os lugares foram invadidos por sua transformação em garota-propaganda do Mercado Livre.


Podemos observar que Ana Castela utiliza roupas nas cores do site e sorri para a câmera, enquanto segura a ponta da aba do seu chapéu.

A cantora já estava familiarizada com as cores azul e amarelo, uma vez que ela já estrelou uma propaganda dos Postos Ipiranga, substituindo aquele matuto da beira da estrada.


Observem que a cantora sorri, fecha os seus olhos e segura a aba da ponta do seu chapéu. Em um gesto inovador, os seus dedos estão abertos. Um cavalo prateado e holográfico completa o cenário.

Ana Castela já estrelou vária campanhas de produtos de beleza. Uma delas é da Avon. Vocês não vão acreditar em como a peça foi concebida.


Sim, ela nem estava mostrando os dentes, preferindo um sorriso mais discreto e confiante.


Já está propaganda da marca de xampus e outros produtos de beleza, Seda, mostra que o sorriso pode até ser opcional, mas os dedos segurando a ponta da aba do chapéu, definitivamente não.


O mesmo acontece com a CeraVe - que sabe-se lá o que vende. Já começo a pensar que a cada empresa ela escolhe uma pose diferente para as mãos. Espero que não sejam sinais de facção.


Hipótese reforçada pela propaganda do Sicredi, que enfeita vários fingers (antigamente chamadas de trombas) de aeroportos espalhados pelo Brasil.


Ana Castela usa Jequiti e mostra que é possível segurar a aba do chapéu mesmo estando sentada.


Aqui, em propaganda da Vivo, a Boiadeira quebra um paradigma, mostrando que talvez a única forma de impedir que ela segura o seu chapéu e colocando um celular em suas mãos, Gen-Z que ela é.


Ou então, colocando um sorvete da Chiquinho em suas mãos. Mas, observem que aqui ela precisou se segurar porque a mão com a colher já estava indo chapéu.

Por hoje é só, voltamos a qualquer dia quando Ana Castela voltar a segurar a ponta da aba do seu chapéu com as mãos.

Comentários