Fãs protestam contra andamento de série sobre o Brasil

Fãs da Série "Pátria Armada Brasil" fizeram um protesto nesta sexta-feira (23/02) em frente à sede da produtora América Transversal, responsável pela obra. Os telespectadores afirmam que a série saiu completamente dos rumos nos últimos tempos, causando enorme decepção e frustração em seus entusiastas.

"A série sempre teve seus furos, mas o enredo era bom. Teve aquele lance do amigo do protagonista sumir e aparecer na casa do advogado, mas enfim, a gente conseguia compreender esses malabarismos em prol da qualidade geral da série", afirmou Nélio Furtado, um dos protestantes.

De acordo com os presentes na manifestação, tudo passou do limite na última semana com os capítulos referentes a Operação Policial que prendeu personagens que tentaram dar um golpe de Estado.

"Nós acompanhamos a série no ano passado sempre naquela dúvida se o presidente estava tentando dar um golpe ou não, se ele estava abatido ou tramando estrategicamente nos bastidores. Agora nós tivemos a resposta, ok, mas caramba, a forma como a Polícia Federal descobriu tudo é frustrante" seguiu Nélio, cada vez falando em tom de voz mais alterado.

Sua principal reclamação é em relação as provas obtidas. "A gente esperava que ia ter escuta policial, arquivos secretos saindo do porão, recuperação de dados apagados, qualquer coisa assim. Mas aí, o que é que aparece? O presidente tinha uma cópia de um decreto de golpe de Estado na mesa do escritório dele. Aí não dá para defender os roteiristas" disse Nélio já gritando e cuspindo.

Também presente no local, o eletricista Robson Cruz lembrou outras decepções com séries. "Teve Lost, teve Game of Thrones, House of Cards que degringolou completamente", disse separando sílaba por sílaba o de-grin-go-lou, ao que foi efusivamente aplaudido pelos seus colegas e carregado nos braços em júbilo. Seis minutos depois, ele foi devolvido à reportagem e pode concluir seu pensamento. "Mas não esperávamos isso de Pátria Armada Brasil. O filho do presidente pegar empréstimo fraudulento usando biometria facial é um pouco demais para a inteligência de qualquer um", completou, sendo novamente ovacionado e jogado ao ar pelos seus companheiros.


Outro ponto fraco do roteiro é o fato de o ajudante de ordens do presidente ter gravado uma reunião em que eles discutiam estratégias pouco ortodoxas para ganhar as eleições. O ajudante de ordens ainda deixou a reunião gravada no seu computador.

"Porra! Eles passaram anos falando sobre celular, celular, no fim das contas o cara tem um computador com uma reunião de golpe gravada! Estão achando que a gente é idiota!" falou dessa vez o Nélio, com as veias do pescoço extremamente saltadas e lembrando o famoso discurso do "vão ter que me engolir" do Zagallo. Ele olhou para o lado esperando a mesma ovação dirigida ao Robson, mas o público o ignorou, mostrando que o carisma não se compra.

Os protestantes prometem elaborar uma carta aberta com 10 pontos críticos da série e esperam uma reunião com os executivos e roteiristas da produtora. "Nossa expectativa é aterrorizar eles e meter a porrada em todo mundo para extravasar a nossa frustração. Se não for por amor, vai ser no terror", explicou Claudinho da Fiel, que estava no local.

Após essa declaração, a reunião que estava marcada foi cancelada e a produtora reforçou a segurança no local.

Revoltados, o grupo de fãs marcou um novo protesto para o próximo domingo na Avenida Paulista.

Comentários