Como o Brasil vem para a Copa?

A Copa do Mundo de Futebol começa no próximo domingo. Por volta da hora do almoço, os anfitriões do Catar recebem o Equador para a partida inaugural, deste que é o maior evento cultural e esportivo do planeta. Pouco depois, na quinta-feira, é a hora do Brasil enfrentar a Sérvia no início do sonho pelo hexacampeonato. 

Em tempos imemoriais, o CH3 publicava farto material sobre a competição, incluindo previsões mediúnicas, relatos históricos, análises táticas, revistas, piadas desnecessárias. Mas, os tempos são outros e ninguém tem mais tempo para essas coisas em pleno 2022 - incluindo, principalmente, o solitário autor deste blog.

Diante disso, neste ano nós vamos nos limitar a responder uma única questão: Como o Brasil vem para a Copa do Mundo? Estamos falando da seleção, não do país fragmentado, porque para isso o GloboNews já está 24 horas por dia no ar.

Como o Brasil Vem Para a Copa do Mundo?

Neymar, o principal jogador do Brasil, está fazendo um tratamento de pele, informa o site UOL. A expectativa é que o brasileiro entre em campo com uma pele de bebê, sem resquícios de Acne, ou desgaste por conta do sol. Ele estará pronto para rolar pela grama em todo o seu esplendor físico.

A preocupação é um consenso entre os integrantes da comissão técnica. Na última Copa do Mundo, o goleiro Alisson se apresentou com um quadro de rosácea, que certamente afetou sua autoestima e confiança.


Sua aparência pode ter inclusive desorientado o atleta Fernandinho, que fez um gol contra, de costas para Alisson, na partida que eliminou o Brasil contra a Bélgica. Provável que sua recusa em olhar o rosto do companheiro, para evitar constrangimento, tenha provocado a situação.

Tite e sua comissão técnica elaboraram uma rigorosa e intensa rotina de Skin Care envolvendo todos os atletas. Para fortalecer o companheirismo, todos participam espalhando cremes uns nos outros, sem guardar posição. Adepto da velha escola, Tite já está dormindo com pepinos nos olhos para evitar olheiras.

Com um arrojado implante capilar, Everton
Ribeiro garantiu seu lugar na Copa
Para melhorar a aparência dos atletas, a CBF promoveu uma intensa seletiva nacional de cabeleireiros, que passaram por várias etapas classificatórias. Os dois nomes finais que acompanham a seleção foram aprovados por unanimidade entre todos os atletas e são capazes de trabalhar com tesouras, máquinas, cremes, géis, fazer riscos, topetes, mechas e pinturas. “O Brasil está hoje na vanguarda capilar do planeta”, vibra Tite.

Não foi sem preocupação que a comissão técnica optou por deixar o atleta Roberto Firmino fora da lista final de 26 atletas da Copa. Dono de um sorriso emblemático e hipnotizando, é consenso que esse artifício fará falta. No entanto, foi considerado que Gabriel Martinelli agrega mais atributos ao elenco, como um tanquinho mais bem definido, maiores habilidades no Instagram e unhas impecáveis.

Mesmo assim, um dentista foi convocado às pressas e tem trabalhado em jornada prolongada para garantir que todos os atletas entrem em campo com enormes dentes brancos, capazes de cegar os adversários.

Sem jogar em alto nível há alguns anos, Daniel Alves apostou na harmonização facial para garantir um lugar no grupo. O alto comando da CBF considera que assim o lateral direito conquistou sua vaga pela liderança e pelo exemplo, mostrando que os mais jovens ainda têm muitos procedimentos a realizar.

Por fim, Tite considera que o elenco está preparado e se apresentou para os primeiros treinos em Turim envergando looks de pelo menos R$ 40 mil. Em um acordo com grandes marcas citadas pelo Rei do Camarote, como Louis Vitton, Balenciaga, Gucci, Rolex e Prada, a seleção deve entrar em campo com um look avaliado em pelo menos um milhão de dólares, o maior entre as 32 seleções da Copa.

Nos últimos dias antes da Copa, a seleção vai focar nos treinos de FIFA e Pagode e treinos intensivos de selfies e filtros no Instagram.

Comentários