Papéis Trocados

Não sei se é através do espelho, do buraco do coelho, do buraco de minhoca, mas há, em algum lugar, um universo paralelo ao nosso. Pelo menos é o que defendem alguns físicos que coabitam este nosso mundo azul e imperfeito. Não que necessariamente exista esse universo, mas pode ser que ele exista.

E se ele existir, pode ser que nesse exato momento você também esteja lá desperdiçando seu tempo por razões incalculáveis com a leitura desse texto. Ao mesmo tempo em que as pessoas ao redor do mundo se sentem impactadas pela possibilidade de um novo confronto mundial causado por líderes megalômanos. E, tal qual neste momento neste planeta, no mundo paralelo um cidadão chamado Walter assiste pornografia trancado no banheiro, comendo Danete.

Mas, pode ser que não seja assim. Em um dos múltiplos universos possíveis, pode ser que Walter esteja nesse momento estudando física quântica. Ou pode ser que ele tenha sofrido um acidente de moto aos nove anos, porque no mundo invertido pode ser que as pessoas possam dirigir a partir dos seis anos de idade.

A única coisa em comum entre todos esses planetas é que o Bolsonaro é um arrombado em todos, uma constante multiuniversal

No mundo invertido você não está lendo isso, porque isso jamais foi escrito. O Blog CH3 jamais existiu, uma vez que seus membros se transformaram em astronautas fracassados e você, por lá, é um voyeur que gosta de ver sua esposa mantendo relações sexuais com vegetais falantes - uma aberração evolucionista provocada pela Lei de Darwin, que no caso, por lá, se chama de Lei do Beto - Beto era um jogador de bocha que certo dia viu uma girafa e falou "ela deve ser assim porque é mais fácil pra ela comer as coisas no alto da árvore". Deu na mesma.

No mundo invertido, os presidente da Ucrânia e da Rússia, que dificilmente terão essas fronteiras, resolveram acertar seus problemas na cama, depois de reconhecerem que era tudo um problema de tensão sexual. A pandemia do coronavírus não existiu, ou se existiu, ninguém percebeu porque não existem viagens de avião, uma vez que Santos Dummont não existiu e os irmãos Wright inventaram no máximo um planador bacana para sobrevoar plantations em Iowa.

Há, quem sabe, um mundo paralelo em que influencers chamam a atenção por serem legais. Em que as pessoas comentem "caramba, todo dia a gente descobre um novo podcaster de caráter muito bom e que atue em defesa dos direitos humanos". Um mundo em que o Monark virou coroinha da Igreja e o podcast Flow fracassou porque o público não tolerava esse tipo de conteúdo.

Mas pode ser que no universo alternativo os seres humanos sejam dominados por baratas mutantes gigantes que sofreram alterações após o desastre na Usina de Chernobyl. Vladimir Putin lidera a resistência humana, mas já precisou manter relações sexuais com elas, dando origem ao anticristo.

Pode ser que o universo paralelo seja muito melhor ou muito pior do que o nosso. Ou talvez igual. Ou diferente, mas que no fundo pareça a mesma merda. Pode ser que no universo paralelo esse texto contenha uma conclusão edificante e uma bela moral da história.

Comentários