Amigo Oculto CH3 2021



Após um ano de interrupção, proporcionada pelo pequeno evento conhecido como pandemia de Covid-19, o CH3 resolveu retomar o seu tradicional Amigo Oculto, nesse miserável ano de 2021. O evento seguiu o mais estreito e rígido protocolo sanitário definido pelas mais gabaritadas agências internacionais de saúde. Foi realizado de forma totalmente online, em uma sala do Zoom, com seus membros utilizando máscaras PFF2, Face Shields, besuntados em álcool em gel, precisando aferir a temperatura com uma misteriosa pistolinha antes de se conectar à internet. Todos precisaram ficar a pelo menos 2 metros da WebCam, em um local totalmente aberto e ventilado. Após o encerramento, uma equipe seria responsável por borrifar solvente em todo o ambiente.

As medidas vieram em muito a calhar, porque evitaram o desprazer que todos sentiriam caso precisassem se encontrassem presencialmente. As reuniões virtuais são muito valiosas, pois permitem que os participantes desliguem suas câmeras e realizem tarefas mais importantes, apenas retornando quando escutam seu nome sendo chamado com insistência pelos outros membros. Veio diretamente ao encontro da já pouca consistente comunicação entre os membros do CH3.

O Amigo Oculto deste ano se inspirou no já tradicional evento realizado pelo programa Fantástico, da Rede Globo de Televisão, em que pessoas se dirigem aos operadores de câmera e anunciam seus amigos secretos e os presentes chegam de maneira não presencial até a mão desses indivíduos e assim por toda vida em um intricado processo de logística, que só uma empresa com anos de experiência no mercado consegue colocar em prática. Uma vez que somos mais humildes, resolvemos realizar o sorteio com antecedência e cada um se tornaria eternamente responsável pelo o que cativas, digo, pelo envio do presente para a casa da outra pessoa.

Quando todos já estavam presentes na sala, Vinicius Gressana surpreendeu e ousou ao pedir a palavra e anunciar que queria começar os trabalhos, uma vez que precisaria se ausentar mais cedo para resolver umas questões pessoais, leia-se, desenhar Pokemons. Foi direto ao ponto e disse que seu amigo oculto era uma pessoa que nos últimos anos vinha buscando uma mudança de perfil e que enfim, não queria se alongar muito, que essa pessoa era Pai Jorginho de Ogum.

Pai Jorginho de Ogum levantou os braços e fez cara de emocionado, como sinal de agradecimento. Um breve silêncio se fez, até que Vinícius falasse que, infelizmente, uma série de contratempos tomaram o tempo dele, que ele precisou ficar jogando videogame, mas que se comprometia a, assim que possível, enviar um NFT de um desenho do Charmander para agraciar seu amigo. Jorginho de Ogum disse que não havia problema, e fez uma ponderação: Uma vez que iniciou os trabalhos, Vinicius seria necessariamente o último a ir embora, uma vez que seria o último amigo a ser revelado naquela noite. Gressana na hora se mostrou transtornado e começou a balbuciar barulhos engraçados.

O ex-pai-de-santo e agora empreendedor, resolveu não se delongar muito e anunciou que seu amigo oculto era Alfredo Chagas. O ativista extremista não esboçou nenhuma reação, nem surpresa, nem agradecimento. Pai Jorginho de Ogum pediu escusas e afirmou que a vida de empreendedor não é fácil e que por isso não teve tempo de comprar nenhum presente, mas disse que resolveria isso assim que possível e fez uma previsão de que Alfredo teria um bom ano.

A. Chagas não se fez de rogado e mandou todo mundo tomar no cu. Mas uma tomada de cu iria em especial para seu amigo oculto, Tackleberry, que rapidamente ligou a câmera, mostrando que está antenado nesse mundo de reuniões virtuais. Alfredo Chagas disse que não comprou presentes, porque não gosta de ninguém e porque esse governo formado por vendilhões do neoliberalismo global enseja um destino preocupante para a nação latente.

Tackleberry disse que não havia problemas e antes que pudesse falar, precisou pedir para alguém fazer alguma coisa, porque o pedreiro Marcão e Hanz, o Pansexual, estavam se masturbando com a câmera aberta. Marcão logo ficou envergonhado, enquanto Hanz fez questão de mostrar que fazia aquilo de propósito. A câmara dos dois foi desativada mediunicamente por Pai Jorginho de Ogum, e Tackleberry anunciou que seu amigo era justamente o Marcão, mas que, infelizmente, devido aos contratempos do dia-a-dia, não pôde comprar um presente. No entanto, ofereceu um desconto de 10% em compras acima de 25 mil reais em placas solares da sua empresa.

Marcão começou a chorar e disse que aquele era o melhor presente que já tinha recebido na sua vida e que isso o fazia sonhar com a possibilidade de voltar a cagar em casa. Pai Jorginho de Ogum interrompeu o velho amigo pedreiro, dizendo que o problema da sua privada já fora superado em meados de 2019 e que, como forma de evitar danos ao próprio bolso, uma empresa de manutenção do sistema hidráulico já fora contratada para fazer um serviço preventivo no banheiro de Marcão. Além disso, Jorginho paga consultas regulares em uma nutricionista, como forma de ajudar Marcão a ter uma dieta mais rica em fibras e que dessa forma consiga evacuar de maneira mais suave, não prejudicando o frágil sistema de coleta de esgoto da capital cuiabana.

O pedreiro então disse que seu amigo oculto era eu, Guilherme. Disse que não tinha dinheiro para comprar presente e me pediu 10 reais emprestado para poder comprar um presente. Eu disse que não tinha problema e anunciei que meu amigo oculto era Hanz, o pansexual. Informei que a falta de interesse não me permitiu adquirir um presente para Hanz e que, era isso aí, vida que segue.

Hanz não se fez de rogado e disse que estava muito feliz com esse momento e que seu amigo secreto era o Cão Leproso e que como forma de demonstrar sua amizade, iria presenteá-lo se masturbando pensando nele. Cão Leproso não pareceu ficar muito feliz, aliás, ele nunca demonstra suas reações. Apenas anunciou que seu amigo secreto era Vinícius Gressana, esse encontro entre criador e criatura que teima em se repetir.

Vinícius Gressana percebeu então a existência de um pacote gigante ao seu lado e exclamou "Eita Porra, como é que isso veio parar aqui". Rasgou de maneira animalesca o pacote e se deparou com um enorme boneco do Pikachu com 2 metros de altura. Olhou na câmera do zoom e lá estava Cão Leproso o fitando insistentemente. Seus olhos dessa vez transpareciam o que pensava. Eram olhos de quem sabia a importância da amizade, de alguém que, não importa os contratempos do cotidiano, a falta de tempo, a falta de dinheiro, ou distância forçada. Ele sabia que é preciso reservar um tempo para os amigos, para tentar trazer alguma felicidade para a vida dos seus amigos. Não importava o quão difícil a vida estivesse, ele não iria se furtar em fazer um agrado e foi isso que ele fez. Em um dia no qual ninguém havia adquirido um presente, ele quebrou essa corrente e fez o seu papel, isso porque ele, apesar de ser um cachorro sem braço, conhecia bem o significado de cada uma das sete letras da palavra AMIZADE.

Vinícius começou a suar frio com aquela cena, desligou sua câmera e saiu da sala. Foi seguido um a um por todos os outros integrantes do CH3, até que no fim restou apenas o Cão Leproso online. No seu rosto dava para ler que a culpa não era dele.

Ele votou no Aécio.

Comentários