Explicações para sobre como o Queiroz foi parar na sua casa

Em um movimento completamente surpreendente e inusitado, Fabrício Queiroz, o laranja mais procurado do Brasil, foi encontrado em uma casa de Atibaia que pertence ao advogado da família presidencial. A internet foi a loucura. Também pudera: nem em série do SBT aconteceria um negócio desses.



Após alguns dias de silêncio, nos quais provavelmente estava pensando no que é que poderia dizer, Frederico Wassef deu uma série de entrevistas aos mais variados veículos de imprensa a partir do último fim de semana. O contato com a imprensa serviu para mostrar que ele ainda não tinha conseguido pensar em nada bom. “Daqui a pouco eu conto pra vocês”, insistia, enquanto olhava para pontos aleatórios ao seu redor. Hoje, ele voltou a dizer que Queiroz estava na sua casa por uma razão humanitária. Ou seja: em dois dias, ele seguiu sem pensar em uma boa desculpa. 

Mas, precisamos dar um desconto ao advogado. Realmente não é fácil arrumar uma desculpa para o fato de que um ex-funcionário do seu cliente mais famoso, acusado de participar de um esquema criminoso e cujo desaparecimento era um dos principais bordões da internet, que enfim, ele tenha passado esse tempo todo na sua casa. 

(Para usar uma analogia bem tosca e sexual, digna do atual presidente, é como se sua esposa desconfiasse que você tivesse um caso com uma mulher. Você nega, diz que nem sabe de quem ela está falando, mas um dia sua esposa chega em casa é encontra seu pênis dentro da boca da amante. O que falar? Sim, dá pra dizer que você nunca falou nem nunca trocou mensagens com ela, mas isso pouco importa para se livrar do flagrante)

Bem, o CH3 não é nenhum anjo mas está aqui para ajudar a encontrar uma resposta para essa questão, afinal o que é que o Queiroz estava fazendo na casa do Wassef.

Questionar a existência: Foi Descartes quem se saiu com a máxima “Penso, logo existo”. Será? Será que o Queiroz realmente estava lá? Quem pode provar? O que é estar em algum lugar. Ele vivia lá? Ou apenas sobrevivia? O que é uma propriedade? Posso dizer que uma casa é minha só por conta de um papel registrado em um cartório?

Geração Espontânea: Durante muito tempo a humanidade acreditou na geração espontânea. Se você deixasse algumas migalhas de pão no chão, apareceriam ratos espontaneamente. Quando este rato morria e seu corpo era tomado por vermes, é claro que falávamos da geração espontânea. Se formos fazer um recorte temporal, a humanidade acreditou muito mais tempo na abiogênese do que na biogênese. Quer saber? Eles estavam certos. Se alguém deixa um carvão e uma carninha perto de uma churrasqueira o Queiroz surge espontaneamente no local. Vai dizer que você não conhece centenas de pessoas com o mesmo tipo físico do FQ, aquele careca meio bonachão que comanda a churrasqueira fazendo piada? Não sei nem dizer que realmente aquele ali é o Queiroz, uma versão genérica dele ou se o próprio Queiroz é a versão genérica de um subtipo humano.

Airbnb: Essa é fácil mas precisa de comprovantes. Nada que uns sobrinhos feras no corel não consigam resolver. Você tem um sítio ocioso em Atibaia vai fazer o que? Alugar pro Lula? Não! Vai colocar no Airbnb. Aí você vai negar seu aluguel pra alguém? Esse tal de Queiroz alugou, meu primo é que cuida do aluguel, eu nem sabia e aí deu isso daí. Existe alguma regra que proíba a participação de acusados de desvio de dinheiro público nesse site? Não que eu saiba.

Better Call...

Parasita: é o caso de pedir por favor para verificar outros cômodos da casa para ver se não há uma família inteira morando lá dentro sem eu saber. Até porque parece que em algumas datas realmente houve uma família inteira morando lá dentro sem eu saber. 

Negar: eu não sou o Wassef. Não tenho casa em Atibaia. Não sei. Não reconheço essa entrevista. Quem? Tá louco. Meu nome é Djair e eu cultivo abóbora em Itapecerica da Serra.

Portal: em uma defesa típica de um prêmio Nobel, Wassef poderia falar que no mundo dele, ele frequenta sua casa em reforma apenas para cobrar pedreiros preguiçosos que prometem que no máximo em três dias o reboco vai estar pronto. No meu mundo, Queiroz estava e continua desaparecido. A PF rompeu algum portal e teve acesso a esse mundo onde o Queiroz faz churrascos naquela casa, que talvez nem seja minha. Talvez naquele mundo o Queiroz não seja o Queiroz. Se chame Adalberto e seja corretor de seguros. Eu talvez me chame Ronaldo e seja um contador aposentado. E a questão é: eu posso ser considerado culpado pelo fato de o Adalberto morar na mesma casa que a minha só que no mundo paralelo, pelo fato de ele ser um correspondente paralelo de um suposto criminoso? Eu acho que não.

Romance: Em último caso, o negócio é falar que estava apaixonado por Queiroz. Não há nada na constituição que impeça que dois homens bonitos fiquem juntos e ninguém pode ser preso por amar.

Comentários