14 anos de solidão



Desde que o Blog surgiu em meados de 2006 poucas tradições conseguiram se manter ao longo tempo. Uma delas é o post de aniversário. Todo dia 21 de junho este blog ganha algumas poucas linhas de celebração por sua insignificância e pela luta constante pela irrelevância. Em outros tempos houve até uma Semana CH3, com sete dias de posts celebratórios, mas chegou uma hora que cansou.

Pois dessa vez o descaso chegou até o post de aniversário. Perdido no meio dessa pandemia, chocado pelas notícias bizarras as quais somos submetidos diariamente, não consegui me lembrar dos nossos 14 anos. Nem as incessantes matérias sobre os 50 anos do tricampeonato no dia 21 de junho foram capazes de me lembrar. O aniversário do CH3 caiu em um vácuo existencial da minha memória, o mesmo ao qual ele já foi relegado pelo inconsciente coletivo.

Esse post é uma mea culpa portanto. Um lamento pelo nosso esquecimento. Um agradecimento aos fãs de Leoni que são os únicos que ainda perdem algum tempo tentando nos ofender por motivos simplórios.

Por questões históricas, os 14 anos do CH3 ficarão registrados no dia 21 de junho, como deveria ser. Uma tentativa de reescrever a história?  Pode ser. Mas a tecnologia nos permite manipular os fatos Ninguém precisa saber que só dois dias depois, enquanto almoçava arroz com peixe no dia 23 de junho é que eu me lembrei disso.

Que no ano que vem, no 15 anos do CH3, consigamos dar um baile de debutantes digno de sua história. Em um mundo livre da pandemia, em um país livre de Bolsonaro. Até lá.

Comentários