Amigo Oculto CH3 2019

Tradições são feitas para serem mantidas, mas por vezes podem ser esquecidas sem maiores ressentimentos. Desde que esse blog surgiu no paleozoico ano de 2006, os seus membros realizam uma tradicional confraternização de fim de ano que envolve trocas de presentes entre os participantes, evento esse mundialmente conhecido com a simpática alcunha de “Amigo Oculto”. Com o passar do tempo, o natural afastamento gerado pelo desgaste da convivência de seres humanos e a perda de relevância do CH3, organizar um Amigo Oculto se tornou uma tarefa cada vez mais difícil. Cliquem na Tag Amigo Oculto e veja o tanto que já foi feito para salvar essa relação, saídas típicas de um casal em crise que passa no Sex Shop para comprar algemas e fantasias de enfermeiras.

Para esse ano havia um fator ainda mais grave. Afinal, estamos em 2009 porra! E quem é que em pleno 2019 vai se dispor a participar de um negócio chamado “Amigo Oculto”. Nós caminhamos cada vez mais por uma estreita rodovia de ódio e falta de comiseração, mal toleramos as pessoas do nosso convívio diário, nos envolvemos em enormes e distorcidas discussões aleatórias que alimentam nossa alma de ansiedade e vontade de quebrar objetos. Quem é que tem amigos em 2019? Quem é que resolveria presentear pessoas sem nenhum motivo especial em 2019?

Assim sendo, sequer cogitei reanimar o grupo de WhatsApp do CH3 com convites para participar de um amigo oculto. Nosso grupo, aliás, está parado desde o Amigo Oculto do ano passado, exceção feita aos áudios diários do Marcão bêbado, dizendo que ama alguém, dos anúncios de promoções que Jorginho de Ogum envia e ninguém baixa e uma ou outra mensagem claramente disparada para uma lista de transmissão na qual o grupo está inserido, mas que sinceramente, ninguém dá a mínima.

No entanto, resolvi colocar a cara a tapa e perguntar se alguém ali topava um happy hour, uma breve confraternização, um encontro rápido para comer um petisco desnecessário, beber alguma bebida alcoólica ruim e conversar durante cinco minutos, antes que alguém pela primeira vez cheque o WhatsApp e então libere todos os outros a realizarem a mesma tarefa, dando início a um enorme ciclo vicioso, do qual ninguém conseguirá sair até que a primeira pessoa diga que precisa ir embora e todas as outras aproveitem a oportunidade para também alegar outros compromissos inadiáveis e assim se evadir do local.

Bem, mandei a sugestão no grupo na segunda-feira da semana passada. Ninguém respondeu até hoje. Pensei que poderia ter sido uma sacanagem com o Marcão, que não sabe ler e que o Cão Leproso, que não tem celular. Uma parte visualizou a mensagem e não respondeu, outros sequer chegaram a ver o convite, incluindo Pai Jorginho de Ogum, o que significa que ele fica mandando aqueles anúncios toscos para um grupo do qual ele nem sequer acompanha o desdobramento. Eu poderia ter passado o último ano difamando a imagem do velho pai-de-santo e proferindo as mais sagradas ofensas contra o seu nome que ele jamais saberia disso.

Bem, a subsequente derrota do Flamengo para o Liverpool certamente foi motivo de consternação para uma parte dos membros desse blog, o que me fez ver que qualquer tentativa de confraternização seria abortada. Desta maneira, resolvi apelar a fiz um novo convite para todos:

- Caros, o ano está terminando e acho que é a hora de organizarmos o nosso tradicional amigo oculto. Nos últimos anos o evento alternou momentos de sucesso e completo fracasso, aliamos métodos tradicionais a outros completamente alternativos e mesmo subversivos e, tendo em vista que ninguém tem paciência para mais nada nesse mundo, proponho um Amigo Oculto moderno e ousado em 2019: marcaremos todos de nos encontrarmos no Bar das Águas, em Cuiabá, na sexta-feira - 20 de dezembro - e nenhum de nós irá comparecer ao local. Ficaremos todos ocultos e felizes. Não espero vocês lá.

Bem, eu não fui e ninguém comentou o assunto. Dessa forma, posso garantir que o Amigo Oculto CH3 2019 foi um sucesso.

Comentários