Piada do Peru

No próximo domingo Brasil e Peru se enfrentam no Maracanã, naquele que é o grande espetáculo do planeta Terra. Não, não falo exatamente da final da Copa América, torneio de nível técnico deficitário e que deixa muito a desejar no quesito entretenimento. Falo, isso sim, da grande possibilidade que todos nós teremos de fazer piadas com o Peru.

Ah, o Peru, esse país andino, banhado pelo pacífico, com uma gastronomia reconhecida mundialmente e que guarda Machu Picchu, um dos maiores tesouros da humanidade. Nada disso importa, uma vez que o país é homônimo de uma portentosa ave (o equivalente de Turkey para os falantes do inglês), que por sua vez é um dos tantos apelidos carinhosos que o órgão sexual masculino ganhou no Brasil.

Não tem jeito: toda vez que o Brasil enfrenta o Peru – e não são poucas vezes. De 2015 para cá está será a 6ª vez em competições oficiais – o tio do pavê que habita todos nós se manifesta, tornando impossível a tarefa de não fazer um trocadilho de conotação sexual relacionado a alguma situação do jogo. Podemos até tentar evitar, mas é impossível. A piada sobe sozinha pela garganta, bate nos dentes e escapa pelos vãos semiobstruídos por matéria orgânica.

Por isso, para facilitar o seu trabalho, o CH3 resolveu compilar uma série desses trocadilhos para que você os utilize em sua casa, ou nas suas redes sociais. Quem sabe, faça uma camisa e utilize-a no supermercado. Lembre-se: todo e qualquer trocadilho envolvendo o Peru já foi utilizado anteriormente, mas isso não irá te impedir de fala-lo como se fosse um gênio da piada, alguém com uma mente muito veloz e criativa, imparável.

- O Peru está crescendo no jogo.
- O Peru veio crescendo ao longo da competição.
- Se você provocar o Peru, ele vai vir para cima.
- O Peru veio para cima.
- O Peru entrou duro.
- O Peru entrou com força.
- O técnico escondeu o Peru ao longo do torneio.
- O Brasil está engolindo o Peru.
- O Peru está pra baixo.
- O Peru não é mole não.
- O Peru está animado.
- Tem que movimentar o Peru mais no jogo.
- O Peru é enorme.
- Se você der um espaço pro Peru, ele vai tentar a penetração
- A bola do Peru tá batendo e voltando
- Tem que prender mais a bola e empurrar o Peru pra trás.
- O Peru está parado na defesa, precisa balançar a bola de um lado para o outro, para ver se o Peru sai um pouco.
- O Peru está cansado.
- O Peru está gozando na nossa cara... opa.

O efeito cômico é maior se você interpretar estas frases na voz e entonação de Caio Ribeiro.

Bônus: O Bingo do Peru

Para fazer com que a experiência de assistir a final da Copa América seja menos entediante, o CH3 bolou esse Bingo do Peru. Funciona assim:
- Imprima a cartela.
- Assista ao jogo atentamente.
- Toda vez que alguém, seja na sua sala ou na sua timeline fizer uma das piadas, coloque um feijão no respectivo quadrado.
- Se uma frase diferente for dita, anote-a em um dos espaços vermelhos.
- Se você completar uma linha na vertical, horizontal, ou na diagonal central, você ganha.
- O prêmio? A felicidade de ter ganho algo do qual você participou apenas pelo prazer da vitória, sem se preocupar com recompensas financeiras.


Comentários