Crossover do GNT

Todo fim de ano os canais de televisão sofrem um bocado para inovar em sua programação. Não dá para simplesmente ignorar este combo temático maravilhoso que envolve o natal, o ano novo, as férias escolares e o verão. É preciso criar um conteúdo especial para este período no qual as pessoas têm mais tempo livre, mas que provavelmente não será utilizado para assistir televisão.

O canal GNT, esta enorme bolha de variedades, não poderia ser diferente. Há anos eles investem em colocar o Rodrigo Hilbert cozinhando na praia, na Rita Lobo cozinhando para crianças e fazendo clipes com seus apresentadores mergulhando na piscina. O CH3 aqui pergunta: porque não inovar e fazer algo completamente diferente, mas que pode divertir os telespectadores de sobremaneira, além de gerar engajamento nas redes sociais? Apresentamos a ideia de um crossover de programas.

Funcionaria da seguinte forma: os lendários apresentadores do canal sairiam de suas milenares zonas de conforto e partiriam para novas empreitadas, trocando de papéis e programas dentro do canal. Seria algo parecido ao filme “Se eu Fosse Você”, mas sem todas as intricadas tramas psicológicas da obra de Daniel Filho. Claude Troisgros não precisaria necessariamente entrar no corpo da Fernandinha Souza.

Rodrigo Hilbert poderia deixar de lado esse trabalho de construir panelas, matar animais com as próprias mãos e fazer uma cozinha braçal para viajar pelo mundo. Rodrigo Hilbert andando de táxi em Tóquio. Visitando uma fábrica de Vodca em São Petersburgo. Andando de bugue nas dunas do Rio Grande do Norte, sem que este passeio tenha que virar inspiração para uma farofa que será servida logo mais para o motorista do bugue. Hilbert livre e solto, apenas turistando por aí.

Enquanto isso, Didi Wagner percorreria o interior de Santa Catarina, descarnando animais, batendo o martelo na bigorna para fabricar panelas e literalmente encher uma linguiça caseira carregada de pimenta do reino. Tem tudo para fazer sucesso.

Fábio Porchat deixaria de lado a apresentação de um programa de conversa aleatória e iria comandar a reforma de um cômodo da casa de uma pessoa. Talvez ficasse uma porcaria, mas o proprietário do imóvel não iria processar o canal por conta das grandes risadas que ele certamente dará durante o processo. O carinha do Decora, cujo nome me esqueci agora, iria organizar uma festa infantil, enquanto Fernanda Rodrigues é obrigada a montar um Food Truck na Lagoa Rodrigo de Freitas.

Claude Troisgros, Olivier Anquier, Rita Loba e Titi Muller comandariam o Papo de Segunda, enquanto João Vicente de Castro conversa com pessoas que fazem sua própria marmita. Felipe Bronze faz um programa de papinhas, mas infelizmente queima todas elas na brasa. Karol Conká dá dicas para a alimentação de crianças que comem mal, enquanto Bela Gil comanda o SuperBonita, só com maquiagens de cúrcuma.

Para finalizar, Bruno de Luca é enviado para o Largados e Pelados, com ênfase na parte do Largados. Tudo bem, o programa é de outro canal, mas é preciso encontrar uma solução para esse problema.

Terá uma enorme repercussão.

Comentários