Amigo Oculto CH3 2018

A primeira pessoa para quem eu liguei foi o Vinícius. Agora que ele voltou para Cuiabá, poderia ser que ele participasse do nosso Amigo Oculto, este evento secular que andou um tanto quanto desprestigiado.
- Opa e aí cara.
- Opa e aí.
- Beleza.
- Beleza.
- Beleza então.
- Opa.
- Então, tem o Amigo Oculto do CH3.
- Verdade.
- Ano passado não deu muito certo, você não foi em uns anos aí, mas a gente podia marcar esse ano.
- Opa, vamos marcar sim.
- Vamos fazer no domingo então.
- Você que sabe cara, domingo eu tô meio puxado no trabalho, mas vamos ver sim.
- Você trabalha em banco cara.
- Só...
- Pode ser domingo?
- Loucura, vamos ver sim.

Tentei então falar com o Tackleberry. As primeiras dezesseis ligações tocaram até cair. Na 17ª, telefonei pelo WhatsApp do celular de uma amiga e Tackleberry atendeu antes do primeiro toque. Quando falei que era eu, ele começou a falar com uma voz de criança e disse que não sabia quem era Tackleberry. Desligou rapidamente o celular e apagou todos os seus perfis nas redes sociais.

Os contatos malsucedidos se seguiram. Jorginho de Ogum e Marcão estão brigados por conta da campanha eleitoral. Alfredo Chagas disse que me odiava e que esperava que eu vivesse até os 100 anos, para que eu fosse muito feliz nessa idade, mas não tivesse disposição física para aproveitar esses momentos.

Não desisti e montei um grupo de WhatsApp. Tive problemas porque sempre que adicionava um número, outro saía e a lista nunca ficava completa. Quando finalmente consegui terminar, ninguém se mostrou muito animado com a realização do evento. Tive que apelar e falei “gente, vamos fazer isso pelo Lincon Soares. Ele disse que o fim do ano só faz sentido com o Amigo Oculto do CH3”. Me responderam então que foda-se o Lincon, arrombado do caralho, ninguém sabe quem ele é e o problema é dele em buscar um sentido pela vida. As pessoas estão muito violentas nesses tempos atuais.

Diante de tal situação, precisei mandar todo mundo se foder. Falei que já estava pensando em dar um reboot no CH3 e que ia começar a partir desse amigo oculto. Tinha uma série de novos personagens mais relevantes pedindo passagem e que faria o evento com o próprio Lincon. Ou com o Luan que mandava uns e-mails de vez em quando. Uns outros amigos meus aí, que certamente eram pessoas melhores.

A estratégia deu certo. Ninguém suporta passar do posto de preteridor para o de preterido e, assim sendo, pouco a pouco as pessoas começaram a me ligar se oferecendo para participar do Amigo Oculto. Assim sendo, na quinta-feira (ontem) todos começaram a chegar na Casa de Diversão Noturna Carnicentas, agora com ambiente climatizado (sempre quente) e durante uma noite nos comportamos todos como se fossemos amigos.

O bartender local ofereceu drinks e eu recusei todos, solenemente. Sempre levo minha água de casa quando vou à Carnicentas. Quando o assunto de todos terminou - depois de 20 minutos - resolvi que era hora de começar a cerimônia. Meu amigo secreto era Guilerme Original, que mesmo falecido, compareceu na forma de seu braço de papel. Entreguei para ele um jogo novo de cartolinas, isopor e lápis de cor, na expectativa de uma ressurreição.

Guilerme, por sua vez, retirou Pai Jorginho de Ogum e os dois não trocaram um abraço por questões óbvias. O nosso glorioso pai-de-santo-mestre-da-assombração ganhou um porta tampinhas de garrafa de cerveja e disse que iria encher aquilo ali no próximo fim de semana. Jorginho fez um daqueles longos discursos de revelação. Disse que o Amigo Oculto dele já havia sido preso e quase todo mundo se manteve na expectativa. Barba, roupas pretas, não costuma a ser convidados para eventos pelos outros. Demorou até descobrimos que ele falava de Hanz, o Pansexual, que ganhou um fogão seis bocas, fato que o deixou muito excitado.

O velho tarado disse que já se masturbou pensando no seu amigo secreto, o único outro estrangeiro do grupo. Sim, para surpresa de todos, o pesquisador e comentarista de críquete Alfredo Humoyhuessos participou do nosso Amigo Secreto, mostrando que até as maiores lideranças intelectuais tem medo de algumas chantagens. Humoyhuesso ganhou um telescópio, que ele disse que iria ficar muito bonito em sua coleção.

Mais uma surpresa na noite quando Alfredo Humoyhuessos tirou Borboleta, velho amigo sensitivo de Pai Jorginho de Ogum. Ele ganhou uma bata de cetim verde oliva, que considerou lindíssima. O amigo oculto de Borboleta era Vinícius Gressana, que voltou para casa com um Flip Chart novinho. Vinícius, por sua vez, tinha Papai Noel como seu amigo e presenteou o nem-tão-bom velhinho com uma loção hidratante facial. “Vocês sabem como eu vou usar isso ho ho ho”, disse.

Na sequência, um momento histórico: os Benga Boys em pessoa foram os sorteados por Papai Noel e ganharam quatro garrafas de Catuaba, que eles abriram na hora e viraram todo o conteúdo de uma vez. Os reis do ultrahardcore cuiabano por sua vez presentearam Tackleberry com um colar feito com os ossos dos metacarpos de João Cavalo, membro da banda falecido em 1996 e cujos ossos até hoje são utilizados, sabe-se lá como.

Ainda tínhamos pessoas na expectativa e o presenteado por Tackleberry foi o Cão Leproso, que ganhou um boné da Cavalera. O cachorro sem braços fez sua tradicional mímica de revelação. Depois dos 15 minutos mais constrangedores do ano, descobrimos que seu amigo era Alfredo Chagas. O presente: um livro de receitas da Rita Lobo, que foi prontamente jogado contra a parede por Alfredo. O proletário patrimonialista revelou após um breve arrazoado sobre a luta campestre, que seu amigo oculto era o Garoto Fabinho.

Garoto Fabinho subiu ao palco e disse “Fabinho é o caralho, meu nome agora é Mano 38”, deixando todos um pouco assustados. Seu Amigo Oculto era nosso lendário Elemento X, que como também é policial, aproveitou-se de um mandado de prisão em aberto contra Fabinho, que completou 18 anos recentemente, e só viu mais tarde que havia ganho um celular Samsung S9+ bloqueado por denúncia de roubo

Após uma breve interrupção por conta das diligências policiais, a festa retornou com Elemento X revelando que havia sorteado Marcão. O presente era um jogo de churrasco Tramontina e o velho pedreiro chorou dizendo que aquela era a primeira vez que ele ganhava um presente na vida. Esse truque não funciona mais e ninguém se emocionou. Marcão, por sua vez, me sorteou e eu ganhei um jogo de sabonetes Natura, provavelmente adquirido da filha de Marcão, que felizmente abandonou a prostituição para se tornar revendedora de produtos.

Assim, o ciclo estava completo. Conversamos por mais 16 minutos até que alguém inventou que tinha outro compromisso e todos começaram a ir embora lentamente e solitariamente.

Comentários