Balanço da Copa 2018

Vamos direto, seguindo as tradições do Blog apresentando um balanço completo da Copa do Mundo de 2018.

Os 3 melhores jogadores.

3) Luka Modric: O franzino croata distribuiu passes com precisão, correu o campo inteiro e comandou a seleção xadrez rumo a um histórico vice-campeonato. Seu gol contra a Argentina será lembrado pelas próximas gerações.

2) Eden Hazard: O craque da Bélgica jogou bem em todos os jogos. É um tanto quanto fominha e prende a bola demais em determinados momentos, mas foi uma liderança técnica para o melhor resultado belga na história da Copa.

1) Kylian Mbappé: O adolescente francês que irá infernizar a vida dos seus primos fracassados fez uma copa memorável. Destruiu a Argentina, fez gol na final, garantiu uma coleção de gifs de grandes jogadas e ainda voltará ao PSG fazendo com que Neymar se transforme em coadjuvante. De brinde, ele conseguiu arruinar a carreira de youtuber.

Os 3 piores jogadores:

3) Mesut Özil: Defendendo o título mundial de 2014, o alemão jogou um futebol que em muito lembra o Vinícius Feliz Gressana, fundador  do blog. Disperso, caminhando em campo, parecendo não compreender o que fazia ali e eventualmente babando. Se o calção de jogo tivesse bolsos, certamente as suas mãos estariam ali.

2) Willy Caballero: O argentino mostrou que os goleiros podem sim ser protagonistas no jogo e inclusive dar assistências para gols. O problema é que o gol foi do adversário e fez com que seu país flertasse com um vexame histórico.

1) Carlos Sánchez: No primeiro jogo da copa, ele fez um pênalti e foi expulso com 3 minutos de jogo, praticamente selando a derrota da Colômbia. Sem ele em campo, o time teve uma brilhante vitória por 3x0. Nas oitavas de final, ele fez um novo pênalti. Sánchez é um Maradona ao avesso e, praticamente sozinho, eliminou seu país da Copa.

Os 3 melhores Jogos

3) Alemanha 2x1 Suécia: Um final com uma pressão absurda alemã que redundou em um gol consagrador de Toni Kroos. Depois, tudo mostraria que nada valeu a pena para os alemães, mas o jogo foi incrível.

2) França 4x3 Argentina: Nada como presenciar o surgimento de uma nova estrela, principalmente quando ela detona o sistema defensivo adversário com corridas extraordinárias, dribles em espaços desconcertantes e dois gols. O caos argentino resistiu até onde pode e configurou esse placar elástico.

1) Portugal 3x3 Espanha: Um épico de um homem contra um time. Cristiano Ronaldo carregava seu país nas costas, enquanto o mais forte conjunto espanhol colocava Portugal na roda. Teve gol espetacular, bola na trave, frango ridículo e gol de falta no fim do jogo. Inesquecível.

Os 3 piores jogos

3) Uruguai 1x0 Arábia Saudita: Todos esperávamos um massacra, mas o Uruguai se contentou em fazer um gol na falha do goleiro e esperar que o resto do jogo acabasse.

2) Japão 0x1 Polônia: Depois de um primeiro tempo ruim, a Polônia encontrou um gol em bola parada. Satisfeita, não fez mais nada contra os japoneses, que não queriam levar mais um gol. Os últimos 10 minutos do jogo marcaram um recorde de troca de passes entre zagueiros.

1) Dinamarca 0x0 França: o melhor momento do jogo foi um chute errado do Giroud.


As 3 surpresas

3) Croácia: Todos sabíamos que a Croácia tinha um elenco talentoso, mas suas campanhas recentes foram ruins, quase sempre por problemas de relacionamento. Com um elenco envolvido, eles chegaram até uma surpreendente final.

2) Panamá: Todos imaginavam que o Panamá era um time ruim. Na Copa eles nos surpreenderam, mostrando que eram ainda piores do que poderíamos pensar. Levaram 11 gols em três jogos, uma tarefa digna da seleção do Felipão.

1) Denys Cheryshev: O apagado jogador do Villarreal saiu do banco para fazer história. Meteu três golaços na competição e foi um dos principais destaques dos também surpreendentes russos. Agora, viveremos na dúvida se assistimo ao despertar de um craque ou a lampejos de sorte.


Os 3 nomes

3) Gareth Southgate: O técnico da Inglaterra conseguiu levar o time local a um surpreendente quarto lugar, o mais glorioso fracasso inglês dos últimos 50 anos. Tudo isso utilizando um colete e mantendo um ar de preocupação, digno de alguém que está prestes a perder um casamento se o jogo demorar muito.

2) Jack White: Seven Nation Army substituiu o hino da FIFA antes das partidas e o guitarrista do White Stripes deve ter enchido o cu de dinheiro.

1) Neymar: Principal estrela dos memes pré-vitoriosos do Brasil, Neymar caiu em desgraça nessa Copa do Mundo pelo seu excesso de encenações. Virou símbolo de chacota mundial e uma piada sem graça.

Os 3 grandes momentos

3) Inglaterra e Colômbia jogavam pelas oitavas de final e os ingleses estavam próximos da classificação. Aos 48 do segundo tempo, Uribe arrisca um chute do meio de campo e quase faz um golaço, evitado por Pickford. Na cabine de transmissão da Globo, Roger Flowers não se conteve e mandou um "Meu Deus" impressionado de tia velha.

2) Casagrande comemora estar limpo e chora. Galvão chora junto. Arnaldo Cézar entra na transmissão para anunciar a aposentadoria. Todos choram. O Brasil não estava preparado para isso.

1) Ronaldinho Gaúcho com um sorriso incontrolável no rosto batucando junto a uma cantora de ópera e um coral infantil a música Kalinka. Seria como se na Copa de 2014 escolhessem Thierry Henry para tocar flauta junto com as meninas cantoras de Petrópolis em uma execução de Meu Limão, Meu Limoeiro. Uma doce aleatoriedade sensacional.

Comentários