Guia do Oscar 2018

Chegou novamente a hora amigos. Neste domingo, Los Angeles vai parar - bem, parece que a cidade vive parada por congestionamento, mas não vem ao caso - para acompanhar a cerimônia de entrega do Oscar 2018. O Teatro Dolby estará mais uma vez lotado de pessoas famosas, outras apenas sortudas, que desfilarão seus vestidos de gala e seus smokings em longos tapetes vermelhos com uma cobertura ostensiva da mídia especializada.

Para você ficar por dentro de tudo o que vai acontecer antes do after party - porque esse aí ninguém sabe o que é que acontece, porque está todo mundo muito louco de pó e cachaça - o CH3 preparou este guia, ainda mais necessário neste ano, uma vez que certamente Glória Pires não estará lá para compartilhar sua sabedoria.

A forma da água
O diretor Benício del Toro conta esta fábula de zoofilia fantasmagórica, sobre o romance entre uma mulher e uma criatura que vive dentro de um aquário no sótão de um prédio. Muita coragem desse diretor mexicano em contar essa história tão densa e pesada em um mundo cada vez mais preconceituoso na questão de sexo.

O Destino de uma Nação
Em um brilhante trabalho de incorporação mediúnica, o ator John Goodman vive o renomado premier britâncio Wiston Churchill, para contar mais um filme de guerra. O que não deixa de ser impressionante, ano após ano ainda existem histórias para serem contadas sobre a 2ª Guerra Mundial.

Dunkirk
Olha aí mais um filme de guerra. Um filme de três horas sem praticamente nenhum diálogo, mas que é um espetáculo visual inigualável e que certamente vai ganhar uma caralhada de prêmios técnicos de imagem e som.

Trama Fantasma
Remake do clássico “Os Caça-Fantasmas” dos anos 80, que marca a despedida de Daniel Day-Lewis que também concorrer ao seu 66º Oscar em 20 filmes feitos. O diretor Paul Thomas Anderson criou uma atmosfera intricada para contar essa história em que não há fantasmas ou caçadores, apenas um costureiro obsessivo-compulsivo.

Três Anúncios para um Crime
Filme que narra os bastidores do processo de criação da primeira campanha publicitária do Guaraná Dollynho, constituída por três anúncios televisivos. Destaque para Frances McDormand que interpreta Frances McDormand atuando em um filme dos irmãos Coen e deve levar o prêmio de melhor atriz.

Corra!
A emocionante história de um jovem atleta negro que precisou enfrentar o terror do racismo para conquistar a glória esportiva.

The Post! A Guerra Secreta
Um filme que conta uma história pouco conhecida sobre um episódio que marcou a imprensa norte-americana durante a cobertura do escândalo de Watergate, o que não deixa de ser óbvio, porque a guerra era secreta até a realização desse filme. Meryl Streep, sempre ela, foi indicada para não ganhar o prêmio de melhor atriz pela 26ª vez em sua carreira. Parece que o pessoal de Hollywood faz isso só de sacanagem, para obrigá-la a arrumar vestidos belíssimos e penteados exuberantes todos os anos.

Me Chame pelo seu nome
Enredo sobre o amor platônico de um jovem mancebo que tem muita dificuldade de gravar o seu próprio nome e, assim sendo, pede para que seu amante o chame pelo nome ele, o que cria uma sórdida dubiedade no amante, que não sabe mais se está transando ou apenas se masturbando com a própria imagem.

Lady Bird - A hora de voar
Sequência do clássico Birdman, que ganhou o Oscar alguns anos atrás. Este filme conta a história da filha do Homem-Pássaro e a dificuldade que todos os filhotes de aves têm na hora de ensaiar o seu primeiro voo, principalmente quando você é filha de um herói fracassado mergulhado no ácido.

Comentários