Presidente Cadáver - Ou, um morto muito louco

Senhoras e senhores, não sei bem como dar essa notícia, mas ao que tudo indica, o cidadão que por um acaso ocupa a presidência da República Federativa do Brasil, Michel Temer, deixou de ser, parou de existir. Seus sinais de demência acumulados nos últimos meses e os problemas de saúde resultaram em seu falecimento e com isso o Brasil vive esta insólita situação de ser comandado por um zumbi, pelo menos até o momento em que alguém se lembre de enterrá-lo.

Michel Miguel Elias Temer Lulia sempre foi um sujeito muito estranho. Sua aparência soturna e vampiresca já o levou a ser apelidado de Mordomo de Filme de Terror pelo ex-senador e ex-ser vivo Antônio Carlos Magalhães. Michel Lulia parece ser aquele cara que vai te apunhalar pelas costas quando você menos espera e de fato ele realmente faz isso.

Do alto de seus 77 anos e apesar de já ter sido chamado de um homem muito bonito pelo seu bajulador oficial, o Noblat do Blog – provavelmente a única pessoa do mundo que pensa isso, uma vez que a mãe do presidente também já é uma falecida senhora – a saúde do presidente ia mal. Em todo caso, não iremos falar dos tristes aspectos estéticos do presidente, apesar de ele tentar manter a forma fazendo caminhadas e mostrando o dedo para populares revoltosos – um dedinho discreto, típico de quem já sofre de rigidez cadavérica.

O fato é que Lulia não recebeu sua aposentadoria dos meses de novembro e dezembro – vale lembrar que ele se aposentou aos 55 anos de idade – do Governo de São Paulo, porque ele não conseguiu provar que está vivo. Sim, o presidente da República simplesmente não conseguiu provar que está vivo e isso só pode significar que o mesmo está morto. Aquela obstrução da uretra foi fatal, a urina foi parar toda na corrente sanguínea e ele morreu.

Nos últimos meses o chefe do Estado brasileiro já apresentava um deteriorado aspecto mental. A idade parecia cobrar o seu preço, Elias vinha demonstrando cada vez mais os sinais de uma indubitável senilidade. Senão, vejamos:

O Governo de Temer é rejeitado por 70% da população brasileiro, de acordo com a última pesquisa do Datafolha. A mesma pesquisa mostra que a nota média que o brasileiro oferece para o seu governo é de 2,4. A Gestão Temer perdeu uma dúzia de ministros envolvidos em escândalos de corrupção e o próprio presidente passou por dois processos que poderia resultar em seu afastamento, depois de ter sido gravado em conversas pouco republicanasⓇ com um empresário que atualmente está preso. Some a isso, Michelzão tem um enorme desgaste por conta das reformas ditas modernizantes que ele tenta aprovar, mas que já foram entendidas por boa parte da população como o fim do mundo.

Podemos dizer que Temer é uma espécie de fenômeno: ninguém consegue ser tão rejeitado quanto ele. É quase humanamente impossível ser rejeitado por 70% das pessoas que te conhecem. Estupradores e latrocidas provavelmente têm mais admiradores espalhados por aí. A família brasileira muito provavelmente preferiria se sentar à mesa com um pedaço de merda do tamanho de um ser humano ao invés de se sentar com Temer.

Diante de tamanho ódio popular, o que é que você faria? Esperaria seu governo terminar e no dia 1º de janeiro de 2019 embarcaria para um país sem acordo de extradição com o Brasil, na expectativa de poder morrer por lá daqui a alguns poucos anos. No entanto, não é assim que pensa Temer. O homem, por incrível que pareça, ainda pensa em ser candidato a presidência da república no ano que vem. Vamos a algumas das manchetes veiculadas na grande, média e pequena imprensa brasileira nos últimos meses:

- PMDB quer Temer candidato e não aposta em Meirelles
- Temer negocia frente de siglas para disputa em 2018
- De olho nas eleições, Temer defende medidas econômicas de seu governo
- MDB (sim, mudou) pede pesquisa sobre Temer
- Temer fala sobre candidato e desafia oposição a criticar seu governo
- Com proximidade das eleições, Temer testa slogan em pesquisas
- Temer: quem apoiar reforma da previdência terá voto nas eleições

Fora isso, Temer já declarou em tom de chantagem que mesmo que a população implore, ele não será candidato no ano que vem - ninguém pediu. Também já deixou claro que vai apoiar um candidato que defenda a sua gestão, o que significa mais ou menos ter sifilis e forçar alguém a manter relações sexuais com você como prova de amor.

Poderiam ser apenas sintomas de um ser humano totalmente desconectado da realidade, ou com sérios problemas cognitivos, ou talvez realmente seja isso: demência. Uma demência coletiva, aliás, já que o MDB - ou PMDB - chegou a ventilar a possibilidade de Moreira Franco ser candidato à presidência. Mas, o fato é que era apenas a senilidade mesmo, a demência, as últimas atividades de um cérebro prestes a se desligar. Michel Temer é um cadáver na presidência do Brasil.

O morto muito louco que comanda o Brasil e isso explica muita coisa. Apenas um zumbi faminto por cérebros seria capaz de fazer as coisas que Elias Temer anda fazendo no comando do país.

Comentários