As previsões para 2018

Todos os anos o meu 1º de janeiro é marcado pela repetição de um compromisso inadiável: vou até a casa de Pai Jorginho de Ogum, no bairro Jardim Leblon para que o velho pai de santo me forneça as previsões para o ano vindouro. Alguém me convida para ir jogar baralho e tomar cerveja na beira da piscina e eu recuso. Outra pessoa pergunta se eu toparia ir para uma cachoeira em Chapada dos Guimarães e eu desconverso. Um terceiro insiste com um convite para uma farra sexual em Fernando de Noronha e eu falo que tenho um compromisso obrigatório e que além disso eu sou casado.

Em tanto tempo de convivência, Jorginho de Ogum acumula fracassos e acertos, mas neste espaço aqui eu irei apenas me lembrar de alguns acertos impressionantes: ele acertou que Ronaldo Fenômeno iria fazer uma lipoaspiração, o segundo turno entre José Serra e Dilma na eleição de 2010 e a sua previsão mais absoluta de todos até hoje que foi “se seu ano passado foi uma merda, este também será porque a culpa não é dos anos, mas sim de vocês que são chatos para caralho”.

Cheguei até a casa de Jorginho de Ogum de tarde e poderia aqui tentar dramatizar a situação como faço todo ano, mas o fato é que tudo estava igual, Jorginho assistia a uma partida do campeonato inglês, já que agora ele tem TV a cabo pirata em sua casa. “Agora é que o Marcão não sai da minha casa”. Perguntei se o pedreiro já havia consertado sua privada e a resposta foi negativa. Porra, já tem mais de 10 anos que essa privada está quebrada, se bobear. E o cara ainda é pedreiro, como que ele não resolveu isso.

O pai-de-santo-camarada sabia, é claro, porque eu estava ali e já foi pegando seu caderninho com previsões certeiras para o ano. Ele começou me dando todas as manchetes do G1 para os dias 2 e 3 de janeiro e eu fiquei chocado quando ele me disse que a filha do Roberto Jefferson iria para o Ministério do Trabalho. No entanto, eu o interrompi e disse que achava melhor fazer de outra maneira, que dessa forma nossa relação ficava só no automático, que precisávamos fazer algo diferente para apimentar as previsões. Ele concordou. Disse então que eu iria passar para ele alguns temas pujantes para 2018 e que ele consultasse as entidades, os astros, o cu dele para dizer o que é que o futuro reserva para estes temas. Assim foi.

Eleições 2018

“Essa vai ser sofrida”, disse Jorginho. Falei que eu não queria a opinião dele, mas os fatos. Jorginho deixou correr uma lágrima e disse que o resultado da eleição vai ser terrível e vai dividir ainda mais o país. Voltei a afirmar que para ouvir isso eu não o consultaria, mas sim um cientista político. O pai de santo disse que conseguia ouvir os espíritos lhe falarem o nome do próximo presidente do Brasil, mas que ele não queria falar qual era, para não jogar o nome ao vento e provocar uma maré de energia negativa. Entendi sua opinião e mudei de assunto.

Copa do Mundo

“Terá jogos muito disputados”, disse Jorginho. Falei para ele que é isso que se espera de um torneio desse tamanho, mas as pessoas querem saber quem vai ganhar, se o Brasil vai ganhar. Ele apoiou o cotovelo direito sobre a mesa, colocando a mão sobre os olhos. Enquanto isso, sua mão esquerda parecia ter um ataque de epilepsia. O mestre das almas então revelou que o Brasil não vai ganhar a Copa. “Muita empolgação vai atrapalhar”, vaticinou. De acordo com ele, a França será a campeã do torneio. “Ou talvez a Espanha, os espíritos ancestrais me mostraram o país vencedor em destaque no mapa mundi, mas eu não sou bom de geografia. Talvez seja a Alemanha de novo, não sei, é ali na região”.

Política Internacional

O pai de santo virou um copo americano de caninha 21 e vaticinou: “o mundo não vai acabar esse ano”. Achei que essa é a previsão mais arriscada que Jorginho já fez em todo esse tempo. Ele então completou que vai haver muita tensão entre potencias mundiais, mas que vai “ser tipo uma punheta nuclear, sem chegar ao sexo em si, muito menos ao orgasmo”.

Economia

Jorginho me garantiu que as contas dele estão em dia, graças ao esforço fiscal realizado em sua casa. Chegou a sugerir que ele é que deveria assumir o Ministério da Fazenda, para dar um jeito na situação. Caso isso não ocorra, ele prevê que a economia irá chafurdar na lama ao longo de 2018.

Anitta

Jorginho de Ogum me disse que manteria relações sexuais com ela, caso ela quisesse. Respondi para ele que isso seria muito difícil, quiçá impossível e ele pareceu desapontado. No momento seguinte, encontrou um copo de bozó e começou a jogar freneticamente, sempre na tentativa frustrada de alcançar cinco números seis. Como aquilo nunca acontecia, fui ficando um pouco constrangido, pensei em dizer que ele não precisava fazer isso, que eu não iria ficar decepcionado com seu fracasso. Mas, depois de umas 281 tentativas os números seis apareceram. Jorginho disse que os dados lhe falaram que Anitta irá dominar o mundo em 2018 e que talvez eu devesse ter a incluído no tópico de Política Internacional.

Casal Brumar

Ele me disse que não sabia o que era isso. Expliquei e ele me disse “ah, vão ficar num vai e volta infinito, mas eu pouco me importo”. Concordei com ele e encerramos a consulta.

Antes de ir embora Jorginho ainda me disse que eu teria uma semana muito corrida e que não conseguiria postar esse texto antes do dia 8, o que faria com que esse fosse provavelmente a previsão para o ano mais tardia da história do CH3. Duvidei em um primeiro momento, mas logo percebi que o velho tinha razão.

Comentários