Os estágios da loucura da dieta low carb

A cada ano uma nova dieta entra para o imaginário popular como a maneira perfeita de eliminar aqueles quilos em excesso acondicionados na barriga de todo mundo. Livros sobre o assunto encabeçam as listas de best-sellers, nutricionistas viram celebridades no programa da Fátima e derivados, Grazi Massafera ou outra atriz qualquer perdem uns quilos para encenar uma novela e revelam seus segredos na capa de uma revista na qual ela posa de biquíni.

Atualmente, uma das dietas mais populares é aquela em que os carboidratos são cortados. Começou anos atrás com o Dr. Atkins, ela ganhou o nome de uma praia qualquer, é misturada com a dieta mediterrânea e algumas pessoas a associam a dieta paleo, na qual são consumidos apenas alimentos que o homem pré-histórico tinha a disposição para se alimentar com suas mãos sujas embaixo de árvores. “Ah, o homem evoluiu para comer apenas isso”, dizem os seus defensores, que apenas não seguem a tendência dos hominídeos antigos de caminhar mais de 20 km por dia, matar animais com as próprias mãos e não usar roupas.


Pois bem, cortar os carboidratos parece ser o segredo para a vida eterna. Aquele arroz e feijão do almoço é equivalente a uma dose de estricnina. Pão francês é o próprio diabo em forma de pão, auto-amassado pelo diabo em pessoa, já que o tinhoso e capaz de se multiplicar em vários lugares. Comer carboidratos, principalmente os ditos simples, acumulam gordura abdominal e te levam a passos largos para a obesidade mórbida e um fim deprimente.

No entanto, como acontece com praticamente toda dieta que se torna popular em algum momento, ela logo é tomada por excessos - carboidratos seguem sendo uma importante fonte de energia. Por isso, esse texto vai elencar os estágios da loucura da dieta low carb para que você se identifique com eles, ou identifique amigos que estão com esse problema, e possa tomar as devidas medidas necessárias, que vão desde a ingestão forçada de miolo de pão, até a lobotomia.

1) Cortou o carboidrato do jantar
Estágio considerado normal e ainda saudável, uma vez que o jantar ao que tudo indica deve ter refeições leves, que não pesem no estomago e te ajudem a dormir saudavelmente, sem refluxos e gastrite. Tome cuidado se a pessoa recusar uma pizza na sua casa no sábado a noite, chegando inclusive a jogar os pedaços no chão e encenar algum ritual mágico para exorcizar o carboidrato.

2) Cortou o arroz do almoço
Ainda não julgue a pessoa. Várias culturas mundiais sobrevivem sem o arroz - mas com algum outro tipo de carboidrato, diga-se. Além disso, o arroz dos buffets de restaurantes costuma a ser mesmo lamentável.

3) Metade da dieta diária da pessoa é baseada em ovos
Chegamos a um estágio preocupante. No café da manhã a pessoa manda para dentro dois ou três ovos, muitas vezes sem a gema, cozidos ou fritos. Ovos fritos no almoço, ovo cozido no lanche da tarde, um omelete ou ovos mexidos acompanhados de três folhas de salada no jantar. Bateu aquela fome no meio do nada em um horário inadequado? Cozinha um ovo no micro-ondas com uma daquelas formas meio nojentas. Em um momento de loucura a pessoa aprende a fazer ovos pochê. Procure acompanhamento psiquiátrico.

4) Especialista em receitas com batata doce
Ainda há muita discussão se há salvação para pessoa que chegou a esse estágio. Cozida, assada, frita, snacks, chips, purê, de alguma forma acompanhada com frango. A pessoa não se alimenta apenas da batata doce, mas de toda uma ideologia que envolve carboidratos magros e vida saudável. Para ter certeza que você ainda pode salvar essa pessoa antes que ela seja abandonada por todos graças a sua constante emissão de gases, verifique se ela ainda não tomou outras medidas como tomar whey protein ou colocar vídeos no Stories do Instagram dela levantando uma caralhada de peso no Leg Press.

5) Consome castanhas no lanche
Nada contra castanhas - do pará, de caju, macadâmia, nozes - são todas saborosas e ao que tudo indica realmente saudáveis. No entanto, um pequeno pote de qualquer uma dessas especiarias não sai por menos de 30 reais. Quando a pessoa passa a lanchar castanhas, tenha certeza de que ela está gastando mais de 200 reais por mês apenas para fugir dos carboidratos. Significa também que ela está com fome. O próximo passo é vagar pelas ruas em busca de dinheiro para manter o vício - em perder peso - ser confundida com um crackudo e assassinada em algum ato repressivo policial.

6) Se tornou sócia de uma granja
Como está realmente difícil manter a dieta de ovos e frango, a pessoa investiu uma parte de suas economias em uma sociedade com uma granja, de maneira a garantir o abastecimento ininterrupto de ovos e de animais. Essa pessoa não tem mais salvação e se um dia ela escapar desse mundo sombrio, certamente irá trocar por outros vício e passará a fabricar o seu próprio xampu.

*** Atenção! Em qualquer momento da dieta pode aparecer o sintoma de comer abacate em todas e as refeições e em alguns fazer com que o vegetal seja o responsável por 80% das calorias diárias. "Ah, tem gordura saudável". Não importa. Se a pessoa chegar nesse estágio, considere seriamente a interdição judicial.

Comentários