O maior porta malas da categoria

Comerciais de carros são recheados de clichês chamativos para convencer o consumidor de que aquele automóvel que transita por hipotéticas avenidas desertas é a melhor escolha para sua vida. Parcelas anunciadas como imperdíveis, as misteriosas rodas com aros de liga leve – certamente, não há como não comprar um carro ao saber que ele tem rodas com aros de liga leve – e um diferencial inestimável: o maior porta-malas da categoria.

Existem atualmente no território nacional 76 veículos que reivindicam para si próprios o título de maior porta-malas da categoria. Talvez isso diga muito sobre as categorias de carros, não sei ao certo quantas existem, mas aposto que são muitas. Teoricamente, quanto maior o porta-malas, maior é o carro, mas é provável que exista apenas um carro do segmento ultra-sedã-compacto, o que o torna o maior da categoria. Consequentemente o menor também.
Dúvida: compensa mais alugar um grande porta-malas ou um flat para viver?

Realmente parece irresistível a oportunidade de adquiri um carro com um porta-malas gigante, pelo menos dentro das possibilidades que a categoria a qual ele pertence oferece. Imagine só, com um bagageiro enorme é possível carregar muitas coisas. Ir ao supermercado logo após receber o salário e adquirir muitas caixas de sabão em pó, rolos de papel higiênico, detergente, latas de ervilha, sacos de arroz, caixas de cerveja, embalagens de leite, enfim, entupir aquele espaço enorme com todos os mantimentos necessários para sua sobrevivência durante o próximo mês. Se possível for, é possível rebaixar os bancos e ocupar todo o espaço logo após o fim do seu banco com amaciantes, macarrão, creme de leite, frutas frescas, peito de frango congelado. Um, sonho, não é mesmo?

Também é possível ir no shopping e sair de lá com caixas e mais caixas de sapato, incontáveis sacolas de roupas adquiridas em lojas de departamento, perfumes, quem sabe objetos de decoração, ou pratos, um pequeno armário, uma televisão smart de 60 polegadas 4k, mais um home theater  que vai levar para a sua sala a experiência de ver o cinema, com a diferença de que no cinema a tela é realmente muito maior, o som é mais alto, a poltrona é mais confortável, há a oferta de pipoca já pronta, mediante remuneração, e outras pessoas provavelmente inconvenientes, o que faz com que repetir a experiência do cinema na sua casa seja altamente desaconselhável.

Um porta-malas grande em um carro igualmente grande também representa respeito, visibilidade financeira, status. Depois dos 45 anos é praticamente impossível que você não tenha um carro grande, onde seja possível colocar seus três filhos, os melhores amigos dele, sua sogra, seus sonhos, sua cunhada e seus dois sobrinhos, mais os respectivos animais de estimação e, claro, toda a bagagem necessária para esta experiência bíblica precisa ser acomodada em um porta-malas grande e eficiente.

Um grande espaço onde seja possível guardar o material de construção necessário para a reforma da casa. Para que você viaje até cidades turísticas e volte de lá entulhado de objetos que você nunca vai usar e não sabe onde guardar porque talvez sua casa não seja tão grande quanto o porta-malas do carro que você adquiriu, uma vez que o mesmo é considerado o maior de sua categoria. Um espaço onde é possível guardar tranquilamente um corpo humano.

Especialistas na prática de crime são praticamente unânimes ao afirmar que carros com porta-malas maiores são melhores para o caso de sequestros relâmpagos. Enquanto que nos carros populares é preciso encurvar a pessoa para que ela caiba no bagageiro, correndo o risco de lesionar severamente o produto do negócio (o sequestrado), em uma grande SUV movida a diesel, a pessoa pode ser transportada tranquilamente pela cidade e o próprio automóvel pode ser utilizado como cativeiro.

No entanto, as dificuldades são ainda maiores quando o objeto a ser transportado é um cadáver. Devido a rigidez cadavérica, muitas vezes a tarefa de colocar um defunto no porta-malas de um pequeno compacto se torna hercúlea. É praticamente impossível dobrar o corpo falecido e será preciso adotar a heterodoxa solução de retalhar o cadáver, o que é sempre um problema. Há uma dificuldade específica na parte do desmembramento do corpo – sempre é difícil partir um ligamento, além do que, um possível corte na coluna cervical faria necessária a utilização de ferramentas mais pesadas, muitas vezes não disponíveis nas casas dos cidadãos médios brasileiros. Fora a questão do sangue e outros fluídos esparramados, que dão um enorme trabalho para limpar. Jamais tente fazer incisões sobre um corpo inerte que está sobre um carpete. Você vai ter que jogar o carpete fora.
Capacidade para 960 litros. Cape um corpo tranquilamente.

O carro com um enorme porta-malas facilita tudo. Com a ajuda de outra pessoa – de preferência, uma pessoa de confiança – é possível carregar o corpo para dentro do automóvel e circular pela cidade com o maior conforto, em busca de um local seguro para desova do pacote.

No entanto, tome cuidado. A facilidade pode ser tamanho que é possível que você se distraia dos seus objetivos e acabe por parar no supermercado antes para fazer compras e será extremamente difícil explicar para o empacotador os motivos pelos quais você está transportando um cadáver no seu porta-malas e dificultando a acomodação dos objetos recém-adquiridos.

Comentários