Grandes dúvidas que não têm explicação (25)

Como é que Deus colocou Michel Temer na presidência do Brasil?


Na tarde desta terça-feira (27.06), o futuro ex-presidente da República, Michel Miguel Elias Temer Lulia, fez um pronunciamento no Palácio do Planalto para se defender das acusações feitas contra ele. Temer disse que tudo não passa de uma enorme confusão, ilações, infâmias, ficções, enfim. No momento mais contundente de sua fala, MMETL afirmou: “Eu tenho orgulho de ser presidente, convenhamos, é uma coisa extraordinária. Para mim é algo tocante, é algo que não sei como Deus me colocou aqui. Dando-me uma tarefa difícil, mas certamente para que eu pudesse cumpri-la”.

Como se pode ver, Temer não tem muita certeza de como é que Deus foi capaz de colocá-lo para exercer essa função. E, talvez, pela primeira vez na história o nosso chefe do Executivo está ao lado da maioria da população. Ninguém sabe como é que afinal Deus colocou Temer na presidência?

Já utilizei esse blog para criticar a falta de um projeto macro-divino-nacional. O Senhor está dando muitos carros para pessoas carentes, curando caspas alheias e eventualmente ajudando um time a marcar gol em final de campeonato. Falta, no entanto, pensar em um grande projeto nacional, capaz de fazer a maior nação cristã do mundo seguir os trilhos do desenvolvimento. Senhor Soberano, a colocação de Michel Temer na presidência não condiz com a quantidade de dízimo pago por centenas de fiéis brasileiros.

Além disso, há a boa e velha teoria de que Michel Temer seria satanista. Uma ótima teoria conspiratória e que, diante de tudo o que vem acontecendo no país, não deixa de ganhar contornos altamente verídicos.

Assim sendo, Miguel Lulia estaria no poder por obra do demônio, do diabo, de Satanás, Lúcifer, Belzebu, do coisa-ruim, do capeta. O que significa que Deus não está tão no comando assim.

Portanto, pela primeira vez em 25 edições dessa série do CH3, não conseguimos oferecer uma resposta para uma grande dúvida que não tem explicação. Dessa vez, não há o que fazer. Ninguém sabe como é que Deus colocou Michel Temer na presidência do país. Desculpem.

Comentários