Dieta do Papelão

A recém-lançada operação da Polícia Federal, denominada Carne Fraca, expôs alguns pontos sombrios da indústria frigorífica brasileira, como o reaproveitamento de carne estragada, flexibilização dos padrões sanitários e corrupção institucionalizada para fomentar o uso de substâncias alternativas nas carnes processadas.

O que mais chocou o público carnívoro brasileiro foi a hipótese divulgada pela PF de que o papelão seria misturado em meio ao conteúdo de origem animal. Ao que tudo indica, essa elucubração dos federais não mantém nenhum vínculo com a realidade, mas sua simples aparição foi o suficiente para gerar milhares de memes responsáveis por ratificar na memória coletiva do povo brasileiro que salsicha tem esse composto de celulose (sendo que, convenhamos, celulose seria a coisa menos ruim a ser encontrada entre tudo o que existe numa salsicha).

No entanto, as pessoas não estão pensando nos benefícios do consumo do papelão em longo prazo. De origem vegetal, o papelão tem a capacidade de satisfazer mesmo as dietas veganas. Além disso, há o benefício calórico: 100 gramas de frango tem aproximadamente 240 calorias, enquanto que 100 gramas de papelão não tem caloria nenhuma, já que o corpo humano não consegue digerir celulose. Além disso, 100 gramas de papelão é papelão pra cacete, capaz de encher o estomago de qualquer um. Resumindo, o papelão é provavelmente o alimento do futuro e é por isso que o CH3 apresenta agora a exclusiva dieta do papelão.
Sim, você pode substituir

Café da manhã
Para começar bem o seu dia, prepare um delicioso sanduíche de papelão com ricota e tomate seco.

Pegue uma folha de papelão e corte dois quadrados de tamanhos mais ou menos equivalentes. Passe uma generosa quantidade de ricota em cada um dos quadrados e adicione quatro tomates secos. Caso você prefira, aquece o sanduíche em uma sanduícheira. Jamais leve ao forno, para evitar o risco de incêndios.
Calorias: 25

Lanche da manhã
Na hora em que bater aquela fome entre o café e o almoço, lá por volta das 09h26 da manhã, prepare uma deliciosa salada de folhas de papelão. Dica: prepare de manhã e leve para o trabalho.

Selecione diferentes folhas de papelão, de diferentes gramaturas e cores. Picote-as da maneira que melhor lhe convir. Sirva com uma colher de iogurte natural.
Calorias: 7

Almoço
Há uma tendência mundial de se cortar os carboidratos das principais refeições do dia. O que poucas pessoas sabem é que é possível substituir o carboidrato por papelão. Por isso, faça esse delicioso spaghetti de papelão ao sugo.

Corte uma folha papelão em tiras finas de aproximadamente três milímetros. Em outra panela, faça um molho de tomate. Misture tudo e coma.
Calorias: 29

Lanche da tarde
Se você ainda estiver vivo é muito provável que sinta fome em algum período da tarde. Para matar essa fome, e não apenas ela, nada melhor do que comer algumas unidades de papelão integral, livre de calorias. Vale molhar no café para adicionar um gosto extra.

Jantar
O jantar é uma oportunidade para um refeição bem leve e nutritiva. Experimente uma deliciosa omelete de papelão.

Em um recipiente, quebre dois ovos e misture os até ficarem homogêneos. Misture papelão picado ao conteúdo e leve a uma frigideira pré-aquecida com um dedo de óleo. Espere dourar dos dois lados e pronto.
Calorias: 120

Apesar da baixa taxa calórica - você terá ingerido apenas 181 calorias ao longo do dia - e todos os outros benefícios, a dieta do papelão também poderá ter algumas implicações como anemia e desnutrição. O aumento de suco gástrico também pode provocar úlceras que farão você se contorcer de dor. Diverticulite, fissura anal e distúrbios psicológicos também podem acontecer e provocar morte lenta e dolorosa, o que, ademais, vai contribuir para o problema de superpopulação mundial, contribuir duplamente com a questão da produção de alimentos e talvez impedir uma reforma da previdência.

Comentários