Agendando a Consulta

08 de fevereiro de 2017

- Clínica Saúde & Vida, boa tarde.
- Boa tarde, eu queria marcar uma consulta com o doutor Alcides.
- Pois não, qual é o convênio?
- Unimed. Se tiver algum horário para o início da tarde é melhor.
- Eu vou ter para o dia 14 de março, às 14h30, pode ser?
- Só dia 14? Não tem nenhuma data antes, em qualquer horário?
- A agenda está lotada senhor, mas se abrir uma vaga antes eu ligo para o senhor.
- Ok, eu fico no aguardo.
- Talvez o doutor cancele uma viagem que ele vai fazer em maio e eu possa antecipar.
- Maio? Mas maio fica depois de março.
- Ah, não, não, sua consulta é para 14 de março de 2018.
- Só tem vaga para o ano que vem?
- Sim, agenda cheia. O senhor está com sorte, porque essa vaga abriu hoje. Uma paciente que aguardava para fazer o risco cirúrgico morreu. A próxima data disponível é só em 26 de setembro.
- Uau
- De 2021
- Então tá bom. E para agendar os exames necessários?
- Precisamos aguardar o doutor fazer a consulta, para ver o que é necessário e jogar as solicitações no sistema.
- Tudo bem.

13 de março de 2018

- Boa tarde, neste telefone eu falo com o senhor Rodrigo?
- Sim, é ele.
- Aqui é a Fernanda do consultório do doutor Alcides, tudo bem com o senhor?
- Tudo sim.
- Estou ligando porque você tem uma consulta agendada com o doutor para amanhã, às 14h30.
- Ah, é verdade.
- Então. Estou ligando para estar informando que nós tivemos um imprevisto e a consulta vai atrasar um pouco. Se você puder ligar no dia 3 de abril para confirmar o horário eu agradeço.
- Tudo bem.

03 de abril de 2018
Temos poucos pacientes na sua frente

- Clínica Saúde & Vida, bom dia.
- Bom dia, aqui é o Rodrigo, eu tenho uma consulta marcada com o doutor Alcides, que era para o dia 14 de março e você me pediu pra ligar hoje para confirmar o horário.
- Ah sim, qual é o seu nome mesmo?
- Rodrigo. Rodrigo Andrade
- Rodrigo, tem 16 pessoas na sua frente, você pode chegar aqui amanhã lá pelas quatro da tarde.

04 de abril de 2018, consultório

- Boa tarde, eu tenho uma consulta agendada. Rodrigo Andrade, meu nome.
- Ok Rodrigo, me passe o seu documento por favor.
...
- Rodrigo, o doutor precisou sair para fazer quatro cirurgias de emergência, mas ele logo volta. Tem só seis pessoas na sua frente.

(Doze horas depois, o médico chega).
- Rodrigo vamos fazer os exames, pra já ir adiantando.

Às 13h26 do dia 5 de abril de 2018, Rodrigo é finalmente atendido. A consulta demora nove minutos, tempo no qual o médico pergunta qual é a profissão do paciente (arquiteto) a razão da consulta (check up de rotina. O paciente completou 30 anos há dois anos atrás e achou por bem verificar como estava a sua situação), faz comentários genéricos sobre os exames realizados durante a espera e pede a realização de outros exames.

O paciente Rodrigo se embrenha por um lodo de exames a serem realizados. Conseguiu fazer o exame de sangue três dias depois, após um jejum de 14 horas (sim, o recomendado é 12 horas, mas demorou um pouco), depois de quatro meses conseguiu agendar uma ultrassonografia e em 16 de setembro de 2023 conseguiu retornar ao médico e descobrir que sua saúde estava ótima em 2018.

Comentários