As previsões para 2017


Se pararmos para pensar é melhor não criar muitas expectativas para o ano de 2017. O ano começou em um domingo, o que significa que logo nas primeiras horas do ano a população inteira foi submetida a exibição de matérias emotivas no Globo Esporte. Momentos depois, quando a ressaca estava sendo curada ou mantida, todos já podiam assistir ao Domingão do Faustão. Que coisa terrível.

Pois, foi neste momento nebuloso da existência humana que eu me dirigi à lendária Casa de Diversão Noturna Carnicentas para conversar com Pai Jorginho de Ogum e ter acesso as previsões para o ano de 2017. No ano passado, o pai-de-santo surpreendeu a todos e teve um desempenho arrasador, praticamente oferecendo spoilers do ano que estava começando.

Cheguei no local e encontrei Pai Jorginho de Ogum visivelmente embriagado, ao lado do pedreiro Marcão e algumas garotas. Eles faziam a coreografia de “Deu Onda”, o hit do verão composto por um MC qualquer aí. Constrangido com o flagra, Jorginho tentou fazer o que todas as pessoas fazem quando se veem surpreendidas bêbadas: fingem normalidade. Perguntou se estava tudo bem, falou que já iria fazer o que fosse preciso e soluçou.

Falei para ele das previsões e lembrei sua alta performance no começo do ano passado. Ele disse que não sabia se conseguiria fazer isso de novo e começou a chorar, numa atitude típica do bêbado que entra na fase da negação da própria capacidade (certamente ele já havia passado pela fase da euforia, no momento em que dançava. Em um breve momento ele começaria a fazer declarações para as pessoas e depois iria vomitar).

Respondi seu questionamento dizendo que se ele não fosse capaz eu iria ligar para o Walter Mercado e perguntar o que ele achava que iria ocorrer em 2017. Logicamente ele acreditou, porque pessoas alcoolizadas não tem muito senso crítico. Provocado, ele disse que ninguém ia fazer previsões para a porra do meu blog não. Pegou uma caixa de lápis de cor e fez uma réplica de Romero Brito em poucos segundos e vaticinou 7 previsões para este ano.

1) Você vai se decepcionar muito neste ano: vai se decepcionar com pessoas que você gosta, vai se decepcionar com a política, com aquele filme que você quer ver.

2) Você vai tentar reparar erros passados e não vai conseguir: você já quebrou a cara tentando fazer isso, vai tentar de novo e vai quebrar a cara de novo.

3) O seu dinheiro não será suficiente para comprar tudo o que você quer: entre outras coisas porque o dinheiro não compra a felicidade e, não sei se você percebeu, você não será feliz neste ano.

4) Alguma celebridade estrangeira terá sua carreira destruída após discutir com a internet brasileira: o pior é que você nem conhecia ela antes da polêmica.

5) Você vai se humilhar em situações inesperadas: você achou que iria apenas ajudar, mas acabou se saindo como a pior pessoa do planeta terra.

6) O Brasil não conquistará a Copa das Confederações: situação que aumentará exponencialmente as chances de ganhar a Copa de 2018.

7) Muita gente vai morrer ainda: porque o sistema é foda parceiro.

Finalizadas as previsões, Jorginho me abraçou e disse que gostava pra caralho de mim, me considerava muito, que enfim, eu podia contar com ele para o que fosse. Fui embora antes que ele vomitasse.

Comentários