7 perfis de candidatos

Candidato Jovem

Cidadão que geralmente já não é tão jovem assim – talvez o tenha sido um dia, mas tenta manter uma aparência de jovialidade com o uso de sapatênis, camisas Dudalina, e uma eventual barba por fazer. Seu mandato será baseado na criação de oportunidades para os jovens, mesmo que ele não se pareça em nada com um jovem que busca por oportunidades. A maior semelhança é com algum jovem que porventura sofra de sérias limitações intelectuais.

Candidato da Família

Muito provavelmente ligado a alguma instituição religiosa, defende os abstratos interesses de uma imaginária família, muito provavelmente, a família do candidato, uma família temente a deus, pai todo poderoso, única família possível longe da aberração homossexual defendida pelos esquerdopatas. Se eleito, ele irá lutar contra todos os agressores da família brasileira, exceto aqueles que agridem fisicamente os integrantes da família brasileira.

A Força da Mulher

Candidata que tem como principal atributo o fato de ter nascido com um cromossomo XX e assim, ter toda a experiência possível de ser filha, mãe, irmã, avó, tia, enfim, mulher, guerreira. Geralmente entrou pelo sistema de cotas, ou é filha, mãe, irmã, avó, tia de algum político que infelizmente está impedido de concorrer ao cargo eletivo em questões por problemas de ordem judicial.

Saúde, Segurança e Educação

Espécie de mantra, santíssima trindade do discurso político, afinal, ninguém vai negar a importância, da saúde, da segurança e da educação. Mesmo quem é atendido apenas em um Sírio Libanês da vida e nem sabe o endereço de uma policlínica, dirá que a saúde está caótica e é preciso fazer mais por ela. Muitos candidatos a vereador levantam esse tripé como sua principal bandeira e, infelizmente, eles não podem fazer nada por isso.

O Novo

Não precisa exatamente ser jovem, ser uma figura desconhecida que nunca antes se aventurou na política. Ao novo importa apenas a imagem, o discurso e o desejo de mudança, seja lá exatamente que mudança for essa.

Trabalho Comprovado

Contraponto perfeito ao novo. Político experiente, que em 40 anos de vida pública já construiu viadutos, avenidas, aeroportos, escolas, creches, hospitais, piscinões, patrimônio particular incompatível com a renda e, enfim, ele conta com a sua ajuda para fazer ainda mais.

Pela Comunidade

Candidato que vai trabalhar muito forte pela sua comunidade, garantindo melhorias na vida de todos os moradores do bairro. Líder comunitário, advindo de um bairro carente – você nunca verá ninguém trabalhando pela comunidade de Higienópolis, de Ipanema, aliás, esses bairros não são chamados de comunidades – ele irá eventualmente se anunciar como a força da renovação, mas também pode ter trabalho comprovado. O que ele vai buscar? Saúde, segurança e educação para o povo do Jardim Arapuã.

Comentários