Uma ode para o DJ Teco

O DJ Teco surgiu na minha vida há muito tempo, tanto tempo que eu já não sei precisar exatamente quando. Ainda estava na faculdade quando Vinícius Gressana, sempre ele, relatou alguma experiência que ele vivenciou com o referido DJ. Não sei exatamente se Gressana esteve em uma festa que tocava músicas com o DJ Teco, em um carro que tocava essa música, se tinha um CD ou se manteve algum tipo de relação sexual com o animador de baladas. Fato é que Vinícius conhecia o trabalho do artista famoso por seu slogan - podemos chamar isso de slogan? – “DJ Teco: só toca as melhores”.

Eis um slogan simples e imbatível, porque o que geralmente esperamos de um DJ é que ele toque as melhores. Um DJ que só toca as piores seria um extremo fracasso, por mais que saibamos que os conceitos de pior e melhor, quando relacionados à música, são muito complexos.

Fato é que DJ Teco cresceu no nosso imaginário, no entanto, jamais comprovamos sua existência. Nunca saberíamos se Vinícius inventou um personagem, um amigo imaginário ou imaginou ter escutado seu nome e seu trabalho durante uma viagem com ácido nas muitas festas raves que ele frequentou em sua juventude alucinada.

Eis que nessa semana eu estava na academia e enquanto fazia os exercícios a trilha sonora era mais ou menos a mesma de sempre. Umas músicas pop do momento, sempre com batidas eletrônicas que eu não sei julgar se elas são a versão original ou algum remix feito por uma pessoa qualquer. Até que repentinamente no meio de um trecho instrumental soa a mensagem: "D-D-D-DJ Teco".


Aquilo foi como uma mensagem divina, como se Deus tivesse aparecido para mim naqueles autofalantes. Em um primeiro momento não acreditei que fosse verdade, até que ao fim da música o nome do DJ Teco voltou a ser repetido. De fato, ele existia. Vinícius esteve certo o tempo inteiro.

Fiquei um tempão aguardando que seu inestimável bordão, ou estilo de vida talvez, fosse repetido. No entanto, em nenhum momento a Voz afirmou que DJ Teco só tocava as melhores. Fui convidado a entrar no seu Facebook /DJTecoOficial, a anotar o seu número de telefone para eventuais convites para festas, eventos, almoços dançantes, programas casuais. Acima de tudo, conheci o seu novo slogan: "Com DJ Teco, você vai dançar sem parar". Sempre afirmativo esse homem. Que homem.

Vejam bem, é claro que eu entrei no seu Facebook e fiz isso enquanto ainda estava na academia. Descobri que ele está em um relacionamento sério com uma mulher, o que afasta o interesse das pessoas que ficaram interessadas com toda esse testosterona a serviço da dança ininterrupta. O rapaz é comprometido, sobretudo com a sua arte.

Anoitei o seu número, vi que ele tem Whatsapp e agora passo os dias pensando se mantenho algum contato com ele ou se mantenho um distanciamento saudável de fã, apenas um admirador do seu trabalho. Pensei em adicioná-lo em todos os grupos de Whatsapp dos quais eu sou moderador, mas felizmente lembrei que eu não sou moderador de nenhum grupo e que essa é a última coisa que eu desejo para minha vida e espero que enquanto eu seja vivo eu jamais tenho que cumprir essa ingrata missão de adicionar alguém em um grupo de Whatsapp e acabar com a vida da pessoa. Principalmente com a do DJ Teco.

Fiquei muito feliz em saber que DJ Teco realmente existe, o que comprova que durante todos esses anos, por mais que os fatos nos sugerissem exatamente o contrário, Vinícius Gressana mantinha parte da sua consciência mental em pleno funcionamento e ainda tem alguma noção sobre o que é o mundo real e o que é o virtual. Quanta felicidade.

Nos dias seguintes, a música de DJ Teco - que vai fazer você dançar sem parar - continuou tocando na minha academia. Claro que eu não dancei. Ainda não sei distinguir se é mais de um disco, de uma playlist, ou se é a mesma de sempre porque eu não adquiri a capacidade ainda de diferenciar uma música eletrônica da outra. Mas, acredito que a repetição da música na academia seja algum sinal de uma parceria, uma amizade dele com os empreendedores do local. O que indica que DJ Teco pode estar mais perto do que eu imagino.

Vida longa para este homem.

Comentários