Um Vs Outro

Recentemente, os cinemas brasileiros, quiçá mundiais, foram tomados por uma série de filmes que mostram confrontos entre personagens que até então conviviam em paz e harmonia ou que jamais haviam se comunicado, talvez não se conhecessem nem pelas redes sociais. Falo da película Batman x Superman (talvez o pior filme da história) e também de um que ainda não estreou, que envolve disputas entre o Capitão América e o Homem de Ferro.

Essa recente onda me lembra os idos de 2003 e 2004, quando os cinemas também foram tomados por produções desse tipo. Lembro do imprestável Alien x Predador, que conseguiu transformar dois clássicos da ficção científica dos anos 80/90 em uma enorme massa de bosta. Ainda existiu um Jason x Freddy Krueger, um filme cujo ridículo nonsense tem até alguma graça.

Bem, pouco importa que esses filmes sejam uma porcaria, um espetáculo grotesco de cinema ruim em busca de um público bovino que seria estuprado dentro do cinema desde que a pipoca estivesse salgada. O negócio é aproveitar o momento do mercado e é por isso que o CH3 sugere alguns dos duelos a seguir que em breve poderiam estar no cinema.


Chico Bento x Cebolinha
Um sonha em ser o lei da lua. O outro é o senhor do campo. Um controla um grupo de meninos de seis e sete anos, incluindo um prodígio mirim da ciência. O outro controla um rebanho enorme de animais. Os dois são próximos, mas nunca se encontraram. Quando um tentar invadir o espaço do outro, o conflito será inevitável.

Louro José x Guinho
Dois fantoches bizarros que participam de programas de culinária e assuntos gerais comandados por mulheres que avançam para dentro da terceira idade. Quando uma delas estiver em perigo, os fantoches terão que entrar em ação e começar uma guerra de piadas desnecessárias e absolutamente sem nenhuma graça. Em algum momento chave do filme, quando tudo estiver parecendo perdido, vai aparecer o Dollynho, que dará dicas para o lado que de alguma forma será o vencedor.


Sérgio Moro x Joaquim Barbosa
Dois heróis nacionais que repentinamente são colocados em lados opostos em um caso de grande repercussão. Uma guerra de liminares, de apoios públicos em páginas no Facebook, de campanhas difamatórias no Whatsapp e de manifestações em avenidas movimentadas de grandes cidades. Só haverá um vencedor, mas as consequências serão imprevisíveis.

Fofão x Topo Gigio
Dois ícones dos anos 80. Duas estrelas no ostracismo que enxergam a oportunidade de voltar ao sucesso. Um mundo pequeno demais para os dois. Um confronto de proporções épicas com a inusitada participação da Carreta Furacão.


Pato Donald x Donald Trump
Dois bonachões homônimos que participam de famílias poderosas. Há muito em comum entre esses dois personagens, tirando o fato de que um é cheio de carisma e o outro é um apresentador de Reality Show.

Aquaman x The Flash
O duelo entre os dois super-heróis mais inúteis de todos os tempos (pelo menos nos quadrinhos mainstream) seria uma grande decepção. De um lado, um cara que tem o incrível poder de se comunicar com plânctons e pepinos do mar além de nadar rápido pra caralho. Do outro, um cara que corre rápido pra caralho. O nível de tensão seria o de um filme iraniano, em que todo mundo espera que algo ocorra, mas nada acontece. Um dá a volta ao mundo correndo e outro a nado e o resto da população continua de boa.

Faustão x Sérgio Mallandro
Once Brothers. Parceiros. Amigos. Irmãos Camaradas, companheiros na falta de humor. Até que uma briga pelos direitos autorais do Rap do Ovo leva os dois para uma guerra civil no formato Stand Up. Em palcos opostos, eles desfilam piadas grosseiras e preconceituosas, enquanto o mundo sofre as terríveis consequências da Stand Up Comedy. A trilha sonora para esse filme seria MC Bin Laden.

Comentários