Pessoas que administram bem seu tempo

Se há um tipo de pessoa realmente detestável nesse mundo contemporâneo, esta é a pessoa que sabe administrar bem seu tempo. Você sabe, aquela pessoa que cumpre a jornada de trabalho de acordo com a CLT, pratica atividades físicas regularmente, cuida das crianças, estuda, mantém atividade cultural e intelectual e ainda consegue dormir oito horas diárias e manter uma alimentação balanceada.

Vivemos todos nesse caos do mundo moderno. Trabalhamos alucinadamente, perdemos boa parte do nosso dia no trânsito, os afazeres domésticos ocupam o resto do nosso tempo, comemos o que encontramos pela frente e no final do dia só nos resta cair na cama para dormir algumas poucas horas de um sono ruim.

Assim sendo, as pessoas que administram bem o tempo são ofensivas. Essas pessoas que dormem às 22h e acordam às 6h. Praticam uma hora de atividade física, comem frutas no café da manhã e chegam no trabalho rapidamente, porque moram perto do trabalho.

Batem ponto na hora certa, saem para almoçar e fazem uma refeição balanceada. Deixam os filhos na escola, meditam e leem um livro. Trabalham mais quatro horas, cumprem as metas e são promovidos. Pegam os filhos no colégio, escuta as histórias deles e joga uma partida de videogame. Faz seu próprio jantar saudável, faz seu curso de pós-graduação na internet e vai dormir novamente às 22h.

Tudo isso bebendo dois litros de água por dia e ainda fazendo sexo todos os dias.

Essas pessoas, repito, são ofensivas. Escrevem livros, dão entrevistas e viram matérias no Jornal Hoje. Perguntadas sobre os seus segredos, dizem que apenas sabem administrar bem o seu tempo. Humilham os outros mortais que mal conseguem arrumar tempo para escrever um texto singelo para um blog de humor fracassado.

Comentários