Uma babá quase perfeita

A notícia caiu como uma bomba no meio das celebridades: Ben Affleck e Jennifer Garner se separaram. Por um segundo, o mundo parou e pensou “meu deus, eram um casal tão bonito” e no segundo seguinte retornaram as suas atividades cotidianas no escritório, nas planilhas de Excel ou nos necrotérios da vida. Enfim, um ator, diretor, roteirista e galã bem remunerado de Hollywood se divorciava de uma atriz que era etc, etc e etc de Hollywood.

Ela já é misteriosamente chamada de "a baba do Ben
Affleck". Eu acho muito estranho que um cara da idade
dele precise de uma babá para, sei lá, colocá-lo para
dormir ou levá-lo para brincar no parquinho
O motivo da separação foi uma traição por parte do cara que protagonizou o pior filme de super-herói de todos os tempos (O Demolidor), com a babá dos filhos dos casal. Uma traição bem comum e presente no imaginário popular: o patrão e uma empregada doméstica. No caso, a babá se chamava Christine Ouzounian.

Muitos tentam culpar a babá, ou a esposa traída que provavelmente não leu a revista feminina do mês e não descobriu como enlouquecer o seu macho na cama, mas o CH3 tem uma opinião bem clara sobre o assunto: o filho da puta é quem traí, não importa se o homem ou a mulher. Vivemos em um mundo moderno em que você pode interromper uma relação a qualquer momento imediatamente interior ao em que você irá desgraçar uma vida construída a dois. Parem com isso.

Uma semana depois, outra notícia deixou estupefatos os seguidores de notícias sobre o mundo das celebridades. Tom Brady e Gisele Bundchen teriam se divorciados. Por um segundo, o mundo parou se chocou com a notícia de que a maior top model do mundo (pelo menos uma das quarenta top models que misteriosamente recebem esta alcunha) e o melhor quarterback da NFL (um dos doze jogadores que recebem essa alcunha) se divorciaram. Era um casal tão bonito, filhos lindos e etc, etc, etc. Um segundo depois, é claro, todos voltaram a fazer seus relatórios, a lixar unhas ou desossar corpos humanos em terrenos baldios.

O motivo da separação teria sido uma suposta traição por parte do único cara que pensa dentro de um jogo de futebol americano, com uma babá. Uma traição, nós já falamos, bem comum e presente no imaginário popular. No caso, a babá se chamava Christine Ouzounian.

Sim, não há nenhuma confusão nesse texto. Uma babá, com esse nome meio grego, teria sido a responsável pela separação de dois casais norte-americanos. Teria, porque ao que tudo indica, Bundchen e Brady continuam juntos, mesmo após o surgimento de uma foto em que Christine utiliza todos os anéis do Super Bowl que Brady ganhou.

A constatação sobre todo esse caso, mais do que sentenciar a imprestabilidade dos homens, a lascividade de babás ou tudo mais, é que o mundo é um ovo. Uma grande esfera azul com percentuais definidos dos mais diversos elementos químicos, mas que é um ovo.

Somos sete bilhões de pessoas espalhados em 200 países e vivemos separados por quilômetros de distância, ruas, avenidas, muros e mares. Seremos amigos de algumas dezenas, conviviremos com centenas, conheceremos milhares e esbarremos na rua, com algum exagero, em milhões. Mas a grande maioria dos seres humanos deste planeta passará completamente longe de nós, seremos em nossa quase toda unidade, completos desconhecidos.

Dentro deste universo de pessoas, é surpreendente que uma única babá seja a pivô por duas crises conjugais de celebridades mundiais. Existem diversos motivos que podem levar um casal a se separar: toalhas em cima da cama, tubos de pasta de dente espremidos no meio, lascas de unha cortada no carpete e bilhões de pessoas que podem surgir na vida de alguém. Que uma única mulher seja a responsável por estes acontecimentos em um tão curto espaço de tempo é uma coincidência absurda.
O demolidor não viu nada demais nesse caso

Nesta semana, outra notícia chocou o mundo das celebridades. Joelma e Chimbinha se separaram. O casal mágico que embalou muitos romances ao som da banda Calypso anunciou um fim no relacionamento de 18 anos. Por menos de um segundo o mundo prendeu a respiração, para logo no segundo seguinte dizer “foda-se”.

O motivo da separação entre o casal mais popular do Brasil teria sido uma traição imposta pelo guitar hero com a babá dos filhos do casal. No caso, a babá se chamava Christine Ouzounian.

Comentários