Piadas surreais com pontinhos

Você sabe o que é um pontinho vermelho correndo no meio da salada? É o Michael Schumate. E um ponto branco? É um Arrois-Royce. E um pontinho verde? Uma ervilha dançando macarena. Ok, eu não irei prosseguir nessas perguntas sobre pontinhos, porque aposto que sua capacidade mental foi reduzida pela metade durante esse parágrafo.
O que são vários pontinhos coloridos no céu? A porra de uma constelação

Existe um grande mercado de fabricação de piadas de pontinhos. Elas conseguem ser populares entre vários segmentos da sociedade, provavelmente todos eles desprezíveis. Piadas com pontinhos geralmente são amplamente idiotas, totalmente sem graça e fazem sucesso no programa da Ana Maria Braga. Mas há algo que sempre me chamou a atenção na composição destas anedotas: a aleatoriedade de sua fórmula.

Veja bem. Existem aquelas piadas que são surpreendentes, com um final imprevisível e que podem inclusive serem incompreendidas por alguns, chocantes para outros. Existem as piadas de trocadilhos e existe aquela fórmula clássica em que alguém irá fazer uma grande burrice, geralmente um português ou uma loira. Aquela clássica situação em que estavam um americano, um italiano e um português em um avião e por aí vai.

Piadas com pontinhos não. Vejam as que foram citadas no começo do texto: duas delas contem trocadilhos idiotas que exigem alguma compreensão do contexto histórico em que foram concebidas. O lendário piloto alemão Michael Schumacher corria na Ferrari, uma equipe com um carro vermelho igual a um tomate que supostamente estaria correndo no meio de uma salada. Há muita complexidade nesse caso.

Outras piadas envolvem trocadilhos e cores. Sabem o que é um pontinho verde na Antártica? Um pingreen. Puta merda, não? Já um pontinho marrom no Brasil em 1.500 seria Pedro Álvares Cabrown. Por sua vez, um pontinho amarelo na cozinha seria um yellowtrodoméstico, o que é também o trocadilho mais forçado da história e não tem o menor sentido, porque eletrodomésticos tem formas bem definidas e em nada lembram pontinhos. Para piorar, dificilmente eles são amarelos.

Em outros casos a composição é de uma obviedade enorme e a única graça possível está na frustração daquele que é questionado sobre o significado dos pontinhos. O que são quatro pontinhos pretos no leite? Formigas. Sim, apenas formigas. Já um pontinho preto no canto da sala seria uma formiga de castigo. Formigas aliás, são as grandes estrelas do mundo das piadas de pontinho, justamente ao lado das ervilhas. Um pontinho verde a 200 km/h em uma descida seria uma ervilha sem freio.

Chega o momento então em que as piadas começam a perder qualquer sentido com a realidade e passam a fazer sentido apenas na imaginação de seus inventores. Um pontinho roxo no céu? Uma super uva. Cinco pontinhos coloridos na grama? Os Power Rangers. E nesse ponto você pode criar sua própria piada sem se preocupar com qualquer sentido. O que seria um pontinho laranja no céu? Uma tangerina voadora. O que seria um pontinho verde no canto da sala? Uma ervilha se masturbando.

Em alguns casos a construção da piada é muito complexa e o resultado não faz o menor sentido, interpretar a resposta é tão difícil que poderia travar um daqueles computadores da Nasa. O que é um pontinho amarelo na selva com uma faixa vermelha na cabeça? Cara, olha essa construção. É difícil imaginar o momento em que alguém pensou nela. A resposta, caso você queira saber, o pontinho é um fanrambo. Ótima, heim?

Pesquisando na internet descobri que a piada de pontinho mais popular na internet é um mix de todas as situações expostas. Vamos a ela:
- O que é um pontinho verde indo em direção a um ponto amarelo em cima de uma geladeira?
- Uma Super Ervilha indo salvar um fandango suicida.

Caras, vejam que coisa idiota. Como alguém consegue pensar em um ponto verde e um ponto amarelo no alto de uma geladeira e que isso tudo é uma Super Ervilha e um fandango suicida. Sério, essa piada é tão idiota que ela poderia virar letra de sertanejo universitário.

Para terminar, uma piada de pontinho de humor negro, que por razões óbvias é a única que eu achei graça. O que é um pontinho branco enrugado no fundo do mar?
- O Ulysses Guimarães.

Comentários