Cinco Grupos de Tortura do Whatsapp

Os piores grupos dos quais você pode participar no Whatsapp.

Grupo de Trabalho
A dica é: se for utilizar, não fique só
na tela inicial do aplicativo
Esse é um dos mais comuns é a probabilidade que você estar nele na vida adulta é de 80%. O Grupo do Trabalho reúne uma massa heterogênea de servidores de todos os setores da repartição. Um grupo propício para o envio de mensagens de Bom Dia e vídeos engraçados. Não há muita putaria, porque é, enfim, o chefe está lá. Você tem que manter os bons modos e aplicar as regras da boa vizinhança para sobreviver. Imagine, você não tolera a convivência diária com seus colegas de trabalho, o que dirá uma convivência 24h por dia com eles, já que é isso que o Whatsapp nos proporciona.

O inferno do Grupo de Trabalho é que, com a força marcante da modernidade em nosso cotidiano, ele já se transformou em um veículo oficial de comunicação. Se esta no Whatsapp, você tem a obrigação de ter visto que haverá uma reunião às 7h da manhã de sábado na sede campestre da empresa.

Grupo de Colégio
Se você ainda está na idade escolar, provável que esse seja o grupo mais divertido do qual você faz parte, o bullyng e a zoera correm soltos e livres. No entanto, se você já saiu do colégio há mais de dez anos, esse grupo não vai ser legal.

Não vai ser legal no dia em que uma pessoa que você não encontra há mais de seis anos - sendo que esse encontro foi na fila do cinema do shopping - te adiciona num grupo com aquelas tantas pessoas, umas que você até sente saudade, outras que você queria ter esquecido, outras ainda que você não lembra de sua existência e acha que há um grande equívoco, que você jamais estudou com elas e todas essas pessoas resolvem matar a saudade coletiva disparando 238 mensagens por minutos, relembrando casos do passado dos quais você não se lembra direito ou que não significam muito para você porque de fato você era um excluído dos grupos mais populares do colégio. Chegará o momento em que começam a resgatar fotos antigas e você não está em nenhuma delas e você se lembra de que jamais foi convidado para um aniversário na época do colégio. Triste.
Veja que sua turma era muito provavelmente igual a essa. A menina mais bonita da turma, o nerd e você, que não está na foto

Grupo de Família
Não tem jeito. Um dia a modernidade chega até todos os seus familiares e um deles resolve criar um grupo juntando tios, sobrinhas, primos e até avós e tios-avôs. Você será acordado todo dia às 5h30 da manhã - já que o fuso-horário não é igual para todos - com mensagens de gatinhos bocejando, bons dias sobre céus azuis, mensagens religiosas, além de toda sorte de áudio sem graça que é compartilhado indiscriminadamente no aplicativo.

Além disso, o Grupo de Família é um lugar propício para propagação da boa e velha intriga familiar. Essa instituição secular, que consiste em tios achando que sobrinhos estão indo pelo caminho errado, educação do filho dos outros sendo contestada e constatações rancorosas de que um mais velho está sendo solenemente ignorado por um mais novo, enfim, uma noite de natal vivida 365 dias por ano. Tende a terminar com pessoas saindo do grupo, rachas familiares e pessoas deserdadas.

Grupo do Condomínio
Esse daqui é pesado. A vida em um condomínio não é uma escolha, é muito mais uma imposição da vida moderna e todos os aspectos que incidem sobre ela. A reunião de condomínio é outra tradição brasileira que costuma a resultar em nada, a não ser diásporas e arranhões na lataria do carro do vizinho. Imagine transportar esse clima para a palma da sua mão.

O Grupo de Condomínio é um lugar em que todos os problemas do dia-a-dia e da convivência humana são remoídos e ruminados ininterruptamente, com o sumiço de brinquedos de crianças, carros mal estacionados, ambientes sem conservação, vazamento, vizinhos que fazem barulho, elevadores quebrados e tudo aquilo que você não queria se lembrar durante o seu dia.
33 novas mensagens no grupo "Condomínio Village das Montanhas"

Grupo de Pais de Alunos
Esse daqui já chega a ser sacanagem. Pais se reunindo em grupos para discutir o que os seus filhos estão fazendo no dia-a-dia, falando mal de professores e comentando o conteúdo disciplinar das aulas, trabalhos que precisam ser realizados, que inferno. Pobres crianças modernas que não conseguem nem cabular uma aula em paz ou dar um perdido na tarefa da escola. Esse grupo é tão repugnante que eu me sinto mal só de pensar nele.

Comentários